surface & textile design

surface & textile design

surface & textile design

Torne-se um mestre em decoração para a indústria de moda, luxo e  demais indústrias criativas. Este curso de um ano é direcionado para  aqueles que procuram obter um conhecimento profundo de tecidos, compreendendo, assim, o ‘reaparecimento’ significativo de  tecidos e mobílias na indústria de luxo através de desenvolvimentos  relevantes em materiais e tecnologia.

Os participantes pós-graduados devem ter experiência em design ou  tecidos afim de acompanhar de forma satisfatória os componentes do  curso em pesquisa criativa, novas tecnologias e tecidos, e  desenvolvimento de projetos profissionais de design de superfícies,  juntamente com uma coleção de portfólio de design final que  corresponda aos conceitos da indústria de luxo.

Os participantes estudam as raízes históricas e culturais da decoração e  do design têxtil e sua evolução através do tempo afim de realizar sua  aplicação contemporânea em coleções de casa, interiores, moda,  produtos industriais e de luxo, bem como em diferentes contextos da  arte e do design. Eles analisam a evolução técnica na produção de  superfícies e tecidos, além de explorar diferentes tecnologias e suas  aplicações em desenvolvimento de materiais e tecidos para mobílias,  design de papel de parede e decoração.

Durante todo o curso, os participantes são encorajados a fazer  experimentos com o design contemporâneo tendo em mente as  influências nas superfícies e tecidos, estudando as últimas tendências e  diferentes conceitos em pesquisa criativa (incluindo contrastes em  tecidos claros e escuros, naturais e vivazes) ou a percepção táctil de  superfícies e texturas além da interpretação visual. Eles levam em  consideração novas abordagens na indústria que estão se

desenvolvendo hoje, incluindo recursos renováveis ​​e sustentáveis ​​e  novos recursos e tecnologias inovadoras. Trabalhando com diferentes  tecidos e mobílias e efetuando um estudo avançado de superfícies, os  participantes são capazes de fazer escolhas práticas e precisas de  design, considerando, por exemplo, a durabilidade das superfícies em  áreas que estão expostas a uso, constante ou simplesmente mudar tecidos para criar várias ‘zonas’ dentro de um espaço que reflete um  estilo ou uma sensação diferente. Bem como aprender como aplicar  uma abordagem criativa para o estilo individual, o curso também  engloba as habilidades de marketing e comunicação que fornecem uma  abordagem profissional na apresentação de ideias para negócios e  novos clientes.

Uma exibição final dos graduandos oferece uma oportunidade para  exporem seus desenhos e trabalhos de projeto de conclusão de curso,  estabelecendo contato com jornalistas e personagens importantes da  indústria.

FOCO DA APRENDIZAGEM

  • Análises de tecido e pesquisa de material técnico
  • Definição de estilo de design de interiores
  • História e cultura de tecidos e decoração
  • Filosofia de design de coleção para o lar
  • Marcas e tendências de tecidos
  • Tecidos de moda inovadores
  • Teoria e prática de pesquisa em design

POSSÍVEIS PLANOS DE CARREIRA

  • Designer têxtil / de materiais
  • Modelista
  • Consultor de estilo
  • Analista / pesquisador de tendências

 

SEDES

MILÃO

11 DE OUTUBRO DE 2021 A 24 DE JUNHO DE 2022

Idioma: Inglês e Italiano

 

Sample ButtonSample Button

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni