sportswear design

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Projetar para a indústria de sportswear significa uma abordagem totalmente nova para o design de moda. Com tendências que levam a um trabalho mais intenso voltado ao esporte, e o crescimento do activewear nas marcas de luxo; a roupa esportiva deve funcionar tanto no desempenho quanto na aparência – um desafio para qualquer estilista competente.

Este curso de 9 meses leva em consideração todos os aspectos do design de roupas esportivas, incluindo desenvolvimento de produtos, tecnologia de vestuário e comunicação de recursos de design, a fim de aprimorar um produto comercialmente forte. No nível de pós-graduação, os participantes já terão experiência em design de moda, corte de padrões, confecção de vestuário e criação de portfólio, a fim de enfrentar com sucesso os desafios deste curso, graduando-se com especialização em design de moda esportiva. Um dos elementos mais importantes da indústria é a fusão do sportswear, do streetwear e do mundo da moda de luxo, incluindo ‘athleisure’.

Juntamente com as habilidades avançadas de design de coleções, os participantes são encorajados a olhar além dos limites da “adequação” para criar coleções de roupas esportivas que cubram novos mercados e novas oportunidades de consumo. Eles descobrem os principais aspectos técnicos do desenvolvimento de tecidos, acabamentos e uso para uma roupa focada no desempenho e são introduzidos à relação entre tecidos e materiais na análise do desempenho esportivo, como a moderna roupa de banho competitiva que cobre completamente o corpo, e o uso de tecidos respiráveis ou elementos de resfriamento e absorção de umidade.

Os participantes serão capazes de avaliar e desenvolver propostas de moda em relação não só aos requisitos de esporte e desempenho, mas também em conformidade com os regulamentos específicos de categorias esportivas individuais. Além disso, eles adquirirão a capacidade de projetar roupas confortáveis ou com características de stretch e elásticas, considerando novas interpretações e técnicas de manipulação dos tecidos, dependendo do objetivo ou esporte em questão. A pesquisa e o estudo de mensagens de positividade corporal, individualidade, tamanho sem gênero ou unissex, juntamente com o papel das principais “estrelas do esporte” na promoção de artigos esportivos de luxo e roupas esportivas, visam fornecer aos designers uma imagem completa do design de roupas esportivas para moda. O design forte e os elementos práticos do curso são combinados com perspectivas contextuais, teóricas, conceituais e prospectivas, dando origem a uma dissertação acompanhada por uma coleção de cápsulas inspiradas individualmente que respondem às realidades e oportunidades da moda esportiva.

DATAS

Milão:

1 de outubro de 2019 a 5 de junho de 2020 – Inglês e Italiano

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