Interior Contract Design

Interior Contract Design

Interior Contract Design

O mestrado em Design de Interiores se divide em dois semestres.  Ao final do primeiro semestre, os alunos terão a oportunidade de aprofundar e refinar sua experiência formativa, escolhendo um dos dois percursos distintos: Design de interiores e design de serviços.

No primeiro semestre, comum a ambos os percursos propostos, os alunos aprenderão habilidades essenciais e técnicas de gestão de projetos, com atenção especial aos aspectos mais relevantes do planejamento de um design de interiores, além de ter aulas dedicadas ao design de iluminação, materiais de estofamento e tecidos – todos eles considerados noções básicas para a boa gestão de um projeto de design de interiores.

Além disso, os métodos de pesquisa são fundamentais no momento inicial e na análise de tendências globais, com base inclusive em conceitos adquiridos ao tratar da história dos interiores. A representação do planejamento técnico e da identidade visual do projeto também é essencial e amparada por softwares de design específicos.

O percurso em Design de Interiores se concentra sobretudo nos aspectos e processos relacionados ao design e desenvolvimento de interiores residenciais, coleções para casa, estilo e linguagens estéticas que partem de novos conceitos e tendências de estilo de vida, bem como de novos conceitos e necessidades para compreender os espaços domésticos.

Os participantes também aprenderão a planejar espaços de varejo de forma a traduzir os códigos de identificação de marcas internacionais em interiores comerciais e a analisar aspectos técnicos essenciais e tecnologias inovadoras em vitrines; aos interiores modernos serão propostas soluções capazes de envolver o novo público-alvo de uma forma emocional e vivencial.

O percurso em Design de Serviços se concentra mais nas estratégias e etapas envolvidas no planejamento de grandes espaços públicos, e interiores de ambientes de hotelaria, complexos residenciais, museus e teatros.

O olhar estético é uma prerrogativa para aqueles que se interessam por uma carreira na área de design de empreitada: esse tipo de ambiente reflete a sociedade contemporânea e sua busca contínua pela “beleza”, pelo conforto e pelo bem-estar, que se traduzem em códigos e tendências estéticas, culminando em uma seleção precisa e estratégica de tecidos de estofados, cores e estilos.

Outra parte fundamental do curso é a busca e a experimentação de novas tecnologias, como design de iluminação, automação residencial, recursos digitais aplicados e soluções de design para empresas de prestação de serviços.

Independentemente do percurso escolhido, os participantes adquirem capacidades gerenciais para conectar a empresa e as necessidades do cliente e para gerenciar todos os aspectos de um projeto de design de interiores; também poderão trabalhar em estreita colaboração com empresas parceiras em projetos alocados, para aprender assim a se relacionar com o mercado profissional real.

FOCO DA APRENDIZAGEM:

  • Novas linguagens estéticas para interiores
  • Analisar e interpretar tendências internacionais
  • Compreender aspectos técnicos de projetos de interiores
  • Inovação e soluções tecnológicas
  • Interpretar e traduzir a identidade do cliente no projeto.
  • Gerenciar a relação entre o cliente e as necessidades de produção.

POSSÍVEIS PLANOS DE CARREIRA:

  • Designer de projetos
  • Designer de interiores
  • Designer de varejo
  • Gerente de Showrooms de Design de Interiores
  • Gerente de Departamento de Serviços
  • Gerente de Serviços para a indústria hoteleira
  • Diretor de Arte
  • Gerente de produto

 

SEDES: 

Milão 

1 de Fevereiro de 2022 – 23 de Setembro de 2022

26 de Setembro de 2022 – 30 de Junho de 2023

Idiomas: Italiano e Inglês

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni