Apresentar, exibir e promover moda
O curso
Fashion Visual Merchandising é a “arte” de apresentar os produtos em lojas físicas e virtuais com o objetivo de atrair, engajar e vender para o consumidor final. Os participantes deste curso aprendem o papel e as responsabilidades do visual merchandiser e do estilista através de um estudo profundo do mercado de varejo, olhando para todos os tipos de varejo, posicionamento de marca e integração de canais de comunicação de vendas físicas e virtuais (Omni channels), bem como o estudo de técnicas criativas e novas práticas empregadas na indústria.
O curso de Fashion Styling & Visual Merchandising de três anos de duração abrange as estratégias de comunicação externa na exibição de vitrines: desde o styling de um produto até a comunicação da mensagem e identidade da marca através de métodos de comunicação gráfica e tecnologia. Métodos de composição, teorias da cor, sustentação e dinâmica de exibição também serão ensinados e aplicados. A comunicação interna investiga o design e o layout da loja física, as instalações elétricas, a apresentação do produto, além de envolver o cliente através do design experiencial e sensorial do ambiente. Os participantes também aprendem a comunicar a mensagem da marca, vender um produto e evocar uma resposta emotiva da parte do cliente através da narrativa contada.
Os participantes também criarão, desenvolverão e gerenciarão sessões de fotos ao vivo trabalhando em briefings informados pelas principais marcas da indústria. Aprenderão a construir um estilo imediatamente identificável e reconhecível adquirido através do estudo das tendências e da imagem da moda. Isto será explorado através de técnicas fotográficas de produtos e modelos e, escolhas específicas de maquiagem, cabelo e acessórios relevantes para a marca, produto ou look. Além de interpretar os briefings de empresas, os participantes também serão encorajados a decifrar estereótipos de marca e a pensar em posicionamentos de imagens de uma perspectiva diferente, a fim de descobrir pontos de venda exclusivos e criar interesse e desejo em seu público-alvo.
Este curso de moda fornece uma base sólida no estilo e no sistema de moda, um modelo que abrange muitos aspectos da indústria, não só nas práticas comerciais tradicionais, incluindo identidade de marca, posicionamento e marketing, mas também na interpretação da arte e dos aspectos artesanais da moda, hábitos de consumo, tendências e influências no street style e foto blogging. Métodos de pesquisa criativa para a comunicação do produto são fundamentais.
Estudos culturais sobre história da arte, design, vestuário e cultura da moda fornecerão o conhecimento necessário para que os alunos possam fazer uma avaliação crítica de marca, cliente, estilo de vida e legado da marca. Comunicação e técnicas de apresentação abrangem métodos de “pitching”, isto é, um conceito para desenvolver habilidades visuais em CAD e 3D design. Este curso faz parte das áreas de estudo de styling de moda. Com o Styling como tema central, os participantes se especializarão na área de interesse escolhida (visual merchandising), posicionando-se como um profissional da indústria com um perfil específico e altamente requisitado.
Este curso também está disponível como um curso de quatro anos BA (Hons) (incluindo um ano extra de estágio).
Foco de aprendizagem
• Fotografia, desenvolvimento de imagens, seleção e edição
• Fashion Styling e sessão de fotos
• Estratégias de visual merchandising
• Design gráfico e mídia comercial
• Identidade de marca e imagem
• Marketing e comunicação de moda
• Tendências e perfil de clientes
• Portfólio de design profissional
• Canais de Varejo (Omni): físico / virtual
• Resultados visuais: CAD, 2D, 3D.
Possíveis profissões
• Designer de acessórios
• Pilotista de acessórios
• Designer de bolsas
• Designer de calçados
• Designer de figurino e acessórios
• Fabricante de amostras
DATAS:
Milão
11 de Outubro de 2021 – 24 de Junho de 2022
Idiomas: Italiano e Inglês
Londres
11 de Outubro de 2021 – 24 de Junho de 2022
Idiomas: Inglês
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