fashion styling, creative direction & digital content

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Conceitualizar, estilizar, fotografar, desenvolver e comunicar. Os produtores de imagens da moda contemporânea entendem a importância da criatividade digital para comunicar uma narrativa de moda e um ambiente, sempre aliados às crescentes conexões entre imagem estática e digital, para expressar novas linguagens estéticas para a indústria da moda e do luxo contemporânea.

Através de experimentação técnica, conteúdos culturais e pesquisa criativa, o curso analisa como é possível refletir as dinâmicas das imagens dentro do sistema de tendências de moda, usando fotografia, animação e vídeos.

Concentrando-se na linguagem visual da comunicação, os participantes tratam dos principais aspectos do styling de moda e aprendem como persuadir, inspirar e criar um estímulo emocional. Eles adquirem as habilidades técnicas, criativas e os conhecimentos culturais necessários para realizar uma sessão de fotos de moda, desde o conceito inicial até a edição final, usando diferentes linguagens contemporâneas.  Incluem-se também a análise das tendências da moda, storytelling e contextos da moda contemporânea.

Durante o curso, os participantes também aplicam conceitos técnicos e culturais aos projetos desenvolvidos em estúdio, aprendendo a negociar e planejar todo o processo técnico e criativo. Atualmente, os diretores criativos profissionais trabalham cada vez mais com imagens em movimento: além de aspectos técnicos e estéticos introdutórios da fotografia e do vídeo, que incluem questões como iluminação, composição, edição e características especiais do vídeo multimídia, o curso desenvolve uma mentalidade empresarial e habilidades de networking nos participantes, unindo suas habilidades analíticas e comunicativas com suas expressões artísticas e criativas.

O curso também se aprofunda no desenvolvimento de todas as novas linguagens usadas e demandadas pela indústria da moda atual, indo da cultura do Styling de moda às fronteiras da moda digital contemporânea.

 

FOCO DA APRENDIZAGEM:

  • Desenvolvimento e análise de styling de moda
  • Novas fronteiras da moda
  • Comunicação visual e vídeo multimídia
  • Gráfico emocional
  • Edição online e offline
  • Análise de tendências e storytelling
  • Métodos inovadores de pesquisa e análise
  • Portfólio multifacetado

SEDES:

MILÃO

11 Outubro 2021 – 24 Junho 2022

Idioma: Inglês e Italiano

 

FLORENÇA

11 Outubro 2021 – 23 Junho 2022

Idioma: Inglês e Italiano

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Istituto Marangoni