fashion product management

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Descubra as principais habilidades técnicas e conceitos teóricos  relacionados aos dois dos perfis mais importantes do

setor: design de moda e gerenciamento de produtos. As funções de  designer e gerente de produto são esculpidas a partir de uma base  sólida no design de moda: da ilustração e design ao protótipo,  planejamento e desenvolvimento. Esses perfis profissionais altamente  procurados trabalham irrevogavelmente lado a lado, em todos os  setores da indústria, incluindo moda feminina, masculina, moda infantil,  acessórios e design de calçados, etc.

Este curso intensivo oferece aos participantes uma oportunidade única  para descobrir ambos os aspectos da indústria, fornecendo habilidades  essenciais no campo do design de moda e uma visão fundamental para o  desenvolvimento de coleções de moda para fabricantes, varejistas ou  marcas individuais.

De técnicas de desenho à mão livre e conceitos básicos de fabricação de  roupas, os participantes progridem rapidamente para aspectos mais  técnicos do design de moda, como análise do tecido, estrutura do  vestuário e pesquisa criativa individual para analisar e incentivar design e  estilo inovadores. Percorrendo os processos de fabricação e produção, o  curso introduz fatores adicionais no design de itens da moda, como  influências e necessidades do mercado, custos de produção,  planejamento de sortimento e gerenciamento de orçamento, ou  solicitações específicas de um cliente ou imagem da marca.

As principais noções de pesquisa de mercado apoiam ainda mais a  criação de ideias originais, enquanto a análise de tendências e as  habilidades de previsão mostram como ficar à frente de novos  movimentos e influências na moda.

Este curso dinâmico também se concentra na influência da  sustentabilidade e questões éticas no design, fabricação e produção de  peças de vestuário; questões vitais dentro do setor, com empresas que  vão desde fast fashion até marcas de luxo, ampliando a área de  responsabilidade corporativa. Ao longo do curso, os participantes são  incentivados a desenvolver sua própria “linguagem visual”, expressando  seu estilo através de métodos de apresentação profissional e através de  um portfólio final de projetos e materiais de apoio ao desenvolvimento,  como os “pacotes tecnológicos”. Com habilidades essenciais em design  de moda e desenvolvimento de produtos, os participantes estão prontos  para avançar nas indústrias de design de moda e luxo.

  • Fashion illustration and collection design
  • Design de ilustração e coleção de moda
  • Corte e criação
  • Conhecimento de tecidos
  • Habilidades de comunicação
  • Tendências na indústria da moda
  • Gestão da cadeia de suprimentos
  • Desenvolvimento do produto
  • Estratégia de preços
  • Merchandising e planejamento do sortimento

 

SEDES:

FLORENÇA

11 DE OUTUBRO DE 2021 – 23 DE JUNHO DE 2022

Idioma: Inglês e Italiano

 

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