fashion omnichannel & e-commerce

fashion omnichannel & e-commerce

fashion omnichannel & e-commerce

O desenvolvimento estratégico da Indústria da Moda está relacionado a uma recente expansão dos canais de varejo, que combina tradição e inovação, passando pelas butiques de rua até chegar ao e-commerce multimarcas. No mercado atual, sem uma boa estratégia comercial multicanal, as marcas de moda não conseguem sobreviver. Nos últimos anos, vivemos mudanças importantes que exigem uma nova mentalidade, voltada a integrar os canais físicos e digitais.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de analisar as tecnologias mais recentes e inovadoras, as novas formas de usá-las e sua aplicação na experiência dos consumidores de moda.

O principal objetivo é formar futuros gestores que possam fomentar a revolução digital e os desafios que as empresas terão de enfrentar em um futuro próximo no mercado global. 

Este curso foca em exemplos inovadores e estudos de caso de marcas de varejo italianas que conseguem oferecer uma experiência que integra o online e o offline. Além disso, aborda-se também o impacto das tecnologias digitais, analisando profundamente todo o ciclo do produto de moda: da cadeia de suprimentos e do processo criativo ao desenvolvimento do plano de marketing e de comunicação. 

Os participantes aprendem a debater criticamente a convergência das plataformas de comunicação e plataformas comerciais, e como tratar das questões e desafios impostos pelo novo mercado internacional online, onde a sustentabilidade social e ambiental desempenha um papel importante. 

O curso ensina aos alunos as habilidades necessárias para coletar, analisar e usar big data e KPIs relevantes, combinados com uma profunda compreensão qualitativa das tendências e visões do consumidor, através de uma ótica comercial e de negócios. Isso será útil para que possam estar prontos e capacitados para enfrentar os desafios do futuro.

 

FOCO DA APRENDIZAGEM:

  • Gestão Geral em Empresas de Varejo
  • Estratégias de varejo multicanal e branding de varejo digital
  • Exposição visual e gerenciamento de loja
  • E-commerce e modelos de comércio eletrônico multicanal
  • Análise de big data e relacionamento com o cliente

 

SEDES:

MILÃO

11 Outubro 2021 – 24 Junho 2022

1 de Fevereiro de 2022 – 23 de Dezembro de 2022

Idioma: Inglês e Italiano

SAIBA MAISWhatsapp

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni