Torne-se um guardião das marcas de luxo
O curso
O papel do gerente de marca é motivar, criar o desejo e construir a confiança através de vários canais em merchandising, marketing e comunicação, a fim de atender às expectativas das marcas de luxo baseadas em um conceito e estratégia.
Este curso de pós-graduação (com duração de 15 meses em Londres e Paris – incluindo estágio e 9 meses em Milão e Florença) tem como objetivo fornecer um conhecimento profundo de branding, especificamente para a moda e a indústrias do luxo. Especialistas em gerenciamento de marca sabem exatamente onde seus produtos estão posicionados, compreendem plenamente seu papel no mercado e analisam constantemente seus relacionamentos com os clientes.
No entanto, o papel do gerente de marca não é apenas de atrair e reter os consumidores, mas também de melhorar a gestão prática e organizacional de uma marca dentro do mercado de moda. Este curso abordará as áreas de Branding e de gestão de negócios/habilidades organizacionais.
Os participantes aprenderão a adaptar a comunicação, marketing e técnicas promocionais para alcançar as metas de venda e aplicarão as estratégias-chave em negócios de luxo. Além disso, aprenderão a concentrar-se nos elementos intangíveis como: relações com os clientes, o impacto das mídias sociais e a experiência do consumidor.
Este curso de moda fará uma análise crítica dos elementos mais tangíveis da marca; os atributos do produto (qualidade, características e design), a diferença entre imagem e identidade de marca, embalagem e rótulos.
Um gerente de marca bem-sucedido trabalha em todos esses aspectos. Eles são especialistas em tomada de decisões de branding, incluindo a extensão e reposicionamento de marca, eles irão aprender a detectar todos os produtos que não desempenham bem em uma coleção. Análise do público-alvo e mix de marketing fornecerão uma base sólida para o desenvolvimento da estratégia da marca junto com a pesquisa sobre como as empresas do mercado de moda e luxo desenvolvem sua própria interpretação de posicionamento de marca e abordam estratégias inovadoras.
O impacto das mídias sociais mudou a “cara” da comunicação e este curso visa encontrar o equilíbrio ideal entre a imagem corporativa da marca, utilizando as novas mídias e plataformas virais para o sucesso das marcas de luxo hoje.
Junto com o estudo de estilos passados e a análise de tendências e previsões atuais e futuras, os participantes serão capazes de questionar como expressões estéticas e interpretações das tendências sociais e culturais influenciam o posicionamento e a imagem de marca.
Este curso destina-se a participantes que tenham graduação ou experiência de trabalho comprovada, para que ao completar o curso tenham desenvolvido habilidades avançadas de “branding” e gerenciamento e estejam prontos para assumir diversas posições dentro das indústrias criativas de moda e luxo.
Foco de aprendizagem:
• Análises de marcas de luxo e estratégias de marketing
• Gestão estratégica de branding e inovação
• Mídia social e gestão digital de relações públicas
• Criatividade e inovação de produtos
• Debates contemporâneos em moda
• Direção de criação
• Comunicação e crítica de moda contemporânea
• Publicidade de moda, promoção e relações públicas
• Marketing digital
• Comunicação, gestão de tempo, liderança
Possíveis Profissões:
• Gerente de comunicação
• Estratégia de marca
• Gerente de marca
• Gerente de Operações
• Diretor / Gestor de varejo
• Planejador estratégico
Temas do curso:
• Gestão de marketing de moda
• Questões contemporâneas na moda
• Métodos de pesquisa
• Gestão de luxo
• Gestão estratégica da marca
• Criatividade e inovação de produto
• Dissertação*
(*Nas escolas de Paris e Londres)
DATAS:
MILÃO
11 de Outubro de 2021 – 24 de Junho de 2022
Idiomas: Inglês e Italiano
FLORENÇA
11 de Outubro de 2021 – 23 de Junho de 2022
Idioma: Inglês e Italiano
PARIS
11 de Outubro de 2021 – 14 de Janeiro de 2022
Idioma: Inglês
LONDRES
11 de Outubro de 2021 – 14 de janeiro de 2022
Idioma: Inglês
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