fashion digital management

fashion digital management

fashion digital management

O impacto da revolução digital nas empresas de moda é fundamental; a moda é definida pelo fato de ser “conectada”. Desde novas formas de projetar produtos e conceitos, até o desenvolvimento de coleções, canais de distribuição, marketing e comunicação; a mídia digital influencia todas as áreas da indústria.

O estrategista digital de uma empresa de moda é um profissional completo capaz de entender os consumidores globais e omnichannel: eles entendem seus gostos, tendências, hábitos e comportamento, incentivando a empresa a criar novos produtos ou formas convincentes de envolver seus seguidores em uma experiência única para o cliente através das mídias sociais, relações públicas digitais e influenciadores.

Este curso de pós-graduação de 9 meses oferece aos participantes uma visão completa dos processos de gestão e negócios da moda, focado no impacto e no poder dos canais digitais e sociais atuais e futuros.

O curso começa com uma avaliação aprofundada da moda como um fenômeno social e cultural, observando as características do passado e as tendências futuras, combinadas com as habilidades de marketing contemporâneas. A abordagem do estudo nesta fase é puramente estratégica; o objetivo é fornecer conhecimento comercial qualitativo e modelos de negócios digitais inovadores que possam ser aplicados a qualquer ambiente, desde grupos multinacionais de luxo até pequenas e médias empresas e novas startups.

Os participantes aprofundam detalhadamente áreas específicas do negócio da moda que foram redesenhadas com os meios digitais, como pesquisa e desenvolvimento de produtos, uso de materiais inovadores, canais de comunicação, áreas de merchandising, marketing de varejo e operacional. Em termos de processos e métodos, o escopo do curso é deliberadamente global, abrangendo oportunidades e histórias de sucesso ligadas a diferentes mercados, lugares e países.

O curso oferece uma visão ampla das novas profissões no campo digital: do marketing digital aos gerentes de redes sociais e especialistas em e-commerce, todos focados especificamente nas indústrias de moda, criatividade e luxo.

No nível de pós-graduação, o curso é destinado a participantes que tenham um ensino universitário anterior ou equivalente, ou uma experiência de trabalho comprovada com boas habilidades analíticas, juntamente com um forte interesse em ferramentas digitais (dispositivos móveis, aplicativos, mídias sociais, e-commerce) e um alto nível de conhecimentos informáticos (Excel, PowerPoint, Word).

Enriquecido com projetos industriais relacionados à empresa, trabalhando em um contexto real, com depoimentos de hóspedes e visitas de estudo, os participantes se formam com uma mentalidade de mídia voltada para o futuro e um sólido know-how estratégico na gestão digital da moda.

 

DATAS

MILÃO

1 de Outubro de 2019 a 5 de Junho de 2020 

Idioma: Inglês e Italiano

SAIBA MAISWhatsapp

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni