fashion design intensive

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Descubra as principais habilidades técnicas e conceitos teóricos relacionados aos dois dos perfis mais importantes do setor: design de moda e gerenciamento de produtos. As funções de designer e gerente de produto são esculpidas a partir de uma base sólida no design de moda: da ilustração e design ao protótipo, planejamento e desenvolvimento. Esses perfis profissionais altamente procurados trabalham irrevogavelmente lado a lado, em todos os setores da indústria, incluindo moda feminina, masculina, moda infantil, acessórios e design de calçados, etc.

Este curso intensivo oferece aos participantes uma oportunidade única para descobrir ambos os aspectos da indústria, fornecendo habilidades essenciais no campo do design de moda e uma visão fundamental para o desenvolvimento de coleções de moda para fabricantes, varejistas ou marcas individuais.

De técnicas de desenho à mão livre e conceitos básicos de fabricação de roupas, os participantes progridem rapidamente para aspectos mais técnicos do design de moda, como análise do tecido, estrutura do vestuário e pesquisa criativa individual para analisar e incentivar design e estilo inovadores. Percorrendo os processos de fabricação e produção, o curso introduz fatores adicionais no design de itens da moda, como influências e necessidades do mercado, custos de produção, planejamento de sortimento e gerenciamento de orçamento, ou solicitações específicas de um cliente ou imagem da marca.

As principais noções de pesquisa de mercado apoiam ainda mais a criação de ideias originais, enquanto a análise de tendências e as habilidades de previsão mostram como ficar à frente de novos movimentos e influências na moda.

Este curso dinâmico também se concentra na influência da sustentabilidade e questões éticas no design, fabricação e produção de peças de vestuário; questões vitais dentro do setor, com empresas que vão desde fast fashion até marcas de luxo, ampliando a área de responsabilidade corporativa. Ao longo do curso, os participantes são incentivados a desenvolver sua própria “linguagem visual”, expressando seu estilo através de métodos de apresentação profissional e através de um portfólio final de projetos e materiais de apoio ao desenvolvimento, como os “pacotes tecnológicos”. Com habilidades essenciais em design de moda e desenvolvimento de produtos, os participantes estão prontos para avançar nas indústrias de design de moda e luxo.

DATA:

MILÃO

11 de Outubro de 2021 – 24 de Junho de 2021 

Idiomas: Italiano e Inglês

FLORENÇA

11 de Outubro de 2021 – 23 de Junho de 2021 

Idiomas: Italiano e Inglês

PARIS

11 de Outubro de 2021 – 24 de Junho de 2021 

Idiomas: Inglês

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