fashion business & digital marketing

fashion business & digital marketing

fashion business & digital marketing

Como enfrentar as mudanças em uma sociedade com tantos desafios digitais?

Ao analisar os três pilares fundamentais do mundo dos negócios na moda (Ambiente Social, Marcas e Modelos de Gestão), os participantes aprendem como avaliar, desconstruir e eventualmente reconstruir o sistema da moda para atender a uma nova era de consumidores.

A pandemia de covid-19 acelerou uma mudança que já estava em curso: os comportamentos multicanal estão mudando nosso ambiente e como o mundo real, ou consumidor final, interage com a moda, o design e o luxo.

Estimulando a criatividade, assumindo riscos inteligentes e colocando as pessoas (consumidores) em primeiro lugar, podemos criar um cenário em que a tecnologia e o know-how impulsionam novos modelos de negócios na moda. O futuro gerente de moda digital precisa das habilidades certas e de tino para os negócios para atuar dentro da nova perspectiva circular, e também para implementar ativamente um plano de marketing digital integrado, com campanhas em redes sociais, eventos e projetos digitais, isso sem esquecer os KPI financeiros, sociais e ambientais.  

O curso trata de todos os processos demandados de um profissional de marketing digital que atue com negócios de moda: da análise à definição da estratégia, passando pela implementação e mensuração, seja trabalhando em casos existentes ou de forma independente e autônoma.

 

FOCO DA APRENDIZAGEM:

Analisar criticamente o ecossistema da indústria da moda global e seus ambientes criativos e culturais e avaliar as implicações para as empresas de luxo e moda.

Analisar novas oportunidades de negócios na indústria da moda, adotando uma metodologia de pesquisa adequada e aplicando as teorias de gestão à prática de forma crítica.

Avaliar o impacto das novas tendências de consumo globais e analisar criticamente diversas ferramentas de marketing e branding de forma a propor e desenvolver experiências de consumo relevantes e inovadoras.

Avaliar criticamente a estratégia de marketing e comunicação de uma empresa, propondo soluções, campanhas e planos digitais; LO5.  Analisar a parte quantitativa de uma campanha digital e propor uma abordagem estruturada para os KPIs.

 

SEDES:

MILÃO

11 Outubro 2021 – 24 Junho 2022

Idioma: Inglês e Italiano

SAIBA MAISWhatsapp

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni