fashion business, commmunication & media

fashion business, commmunication & media

fashion business, commmunication & media

Em um mundo dominado pela mídia, ser capaz de se comunicar e se  conectar com os consumidores por meio de técnicas diferentes de  mídia ou canais é uma das competências mais procuradas e relevantes  nas indústrias de moda, luxo e criativos. Este curso de tempo integral  Fashion Business, Communication & New Media, com três anos de  duração, fornece uma ampla formação nos canais de comunicação  contemporâneos, incluindo ferramentas on-line, vídeo e mídia  impressa usando imagens e cópias, juntamente com as tecnologias  mais inovadoras, para criar e reforçar estratégias de comunicação  empresarial especificamente para os mercados de moda e luxo.

Compreender a relação entre produto, consumidor-alvo e  posicionamento de mercado é fundamental para produzir uma  proposta de sucesso para a comunicação nas mídias.

Este curso de moda dinâmico investiga as maneiras de gerar  repercussão, que é necessária para aumentar a notoriedade da marca,  também respeitando a imagem da marca e quaisquer restrições de um  determinado briefing ou orçamento de comunicação. Os participantes  seguem uma ampla análise de estilo, compreendendo como a  linguagem, a imagem visual e o som podem influenciar as emoções e o  comportamento do consumidor, definindo e difundindo tendências de  moda, bem como inspirando não só em roupas, mas também em  acessórios e todas as áreas das indústrias de luxo e criativos.

Apresentados a exemplos históricos e contemporâneos da moda,  imagem e fotografia, os participantes aprendem a incorporar e cativar  a magia da moda e do luxo em vídeos, plataformas web e pelas redes  sociais. Eles entendem a filosofia, o crescimento e a importância das  mídias sociais nos negócios, e aprendem como plataformas como  Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter são usadas para representar  uma organização, promover um produto ou uma marca, e são  ferramentas poderosas em se conectar com os consumidores, criando  um público fiel. O curso se concentra nas habilidades editoriais para  Relações Públicas e atividade de imprensa, incluindo a escrita de moda  e edição de texto, bem como planejamento de mídia, direção criativa e  de sessão de fotos de moda – equilibrando com perfeição a atividade  de comunicação de novas mídias e mídias tradicionais. Por meio do  estudo da semiótica, os participantes analisam o mundo da  comunicação verbal e não verbal, aprendendo a pegar gestos simples e  transformá-los em conversas promocionais influentes.

Este curso faz parte do plano de estudo de negócios de moda. Com os  negócios de moda como tema central, os participantes se especializam  na área de interesse escolhida (comunicação & novas mídias),  posicionando-se como especialistas da indústria com um perfil  profissional específico e extremamente requisitado.

 

FOCO DA APRENDIZAGEM

  • Mídia social para negócios
  • Mídias tradicionais e digitais
  • Estratégias de Publicidade e Marketing
  • Implementação de uma campanha de comunicação
  • Marcas de moda e branding
  • Escrita de moda e cópia, editorial eficazes
  • Comunicação por meio de imagem, estilo e semiótica
  • Laboratório de Photoshop e design gráfico
  • Perspectivas contemporâneas culturais, tendências e previsões
  • Estratégias de fotografia contemporânea de moda e vídeo
  • Portfólio e comunicação visual
  • Teoria e prática de pesquisa de design

 

SEDES

 

MILÃO

15 Fevereiro 2021 – 24 Setembro 2021

Idioma: Inglês e Italiano

 

LONDRES

4 Fevereiro 2021 – 27 Agosto de 2021

11 Outubro 2021 – 24 Junho 2022

Idioma: Inglês

 

 

SAIBA MAISWhatsapp

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni