Em um mundo dominado pela mídia, ser capaz de se comunicar e se conectar com os consumidores por meio de técnicas diferentes de mídia ou canais é uma das competências mais procuradas e relevantes nas indústrias de moda, luxo e criativos. Este curso de tempo integral Fashion Business, Communication & New Media, com três anos de duração, fornece uma ampla formação nos canais de comunicação contemporâneos, incluindo ferramentas on-line, vídeo e mídia impressa usando imagens e cópias, juntamente com as tecnologias mais inovadoras, para criar e reforçar estratégias de comunicação empresarial especificamente para os mercados de moda e luxo.
Compreender a relação entre produto, consumidor-alvo e posicionamento de mercado é fundamental para produzir uma proposta de sucesso para a comunicação nas mídias.
Este curso de moda dinâmico investiga as maneiras de gerar repercussão, que é necessária para aumentar a notoriedade da marca, também respeitando a imagem da marca e quaisquer restrições de um determinado briefing ou orçamento de comunicação. Os participantes seguem uma ampla análise de estilo, compreendendo como a linguagem, a imagem visual e o som podem influenciar as emoções e o comportamento do consumidor, definindo e difundindo tendências de moda, bem como inspirando não só em roupas, mas também em acessórios e todas as áreas das indústrias de luxo e criativos.
Apresentados a exemplos históricos e contemporâneos da moda, imagem e fotografia, os participantes aprendem a incorporar e cativar a magia da moda e do luxo em vídeos, plataformas web e pelas redes sociais. Eles entendem a filosofia, o crescimento e a importância das mídias sociais nos negócios, e aprendem como plataformas como Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter são usadas para representar uma organização, promover um produto ou uma marca, e são ferramentas poderosas em se conectar com os consumidores, criando um público fiel. O curso se concentra nas habilidades editoriais para Relações Públicas e atividade de imprensa, incluindo a escrita de moda e edição de texto, bem como planejamento de mídia, direção criativa e de sessão de fotos de moda – equilibrando com perfeição a atividade de comunicação de novas mídias e mídias tradicionais. Por meio do estudo da semiótica, os participantes analisam o mundo da comunicação verbal e não verbal, aprendendo a pegar gestos simples e transformá-los em conversas promocionais influentes.
Este curso faz parte do plano de estudo de negócios de moda. Com os negócios de moda como tema central, os participantes se especializam na área de interesse escolhida (comunicação & novas mídias), posicionando-se como especialistas da indústria com um perfil profissional específico e extremamente requisitado.
FOCO DA APRENDIZAGEM
- Mídia social para negócios
- Mídias tradicionais e digitais
- Estratégias de Publicidade e Marketing
- Implementação de uma campanha de comunicação
- Marcas de moda e branding
- Escrita de moda e cópia, editorial eficazes
- Comunicação por meio de imagem, estilo e semiótica
- Laboratório de Photoshop e design gráfico
- Perspectivas contemporâneas culturais, tendências e previsões
- Estratégias de fotografia contemporânea de moda e vídeo
- Portfólio e comunicação visual
- Teoria e prática de pesquisa de design
SEDES
MILÃO
15 Fevereiro 2021 – 24 Setembro 2021
Idioma: Inglês e Italiano
LONDRES
4 Fevereiro 2021 – 27 Agosto de 2021
11 Outubro 2021 – 24 Junho 2022
Idioma: Inglês
SAIBA MAISWhatsapp
No Comments