Preveja as tendências da próxima estação
O curso
Especializar-se em compras e decidir o que estará nas lojas na próxima estação. Os compradores profissionais de moda precisam saber selecionar uma combinação de produtos e marcas, focando satisfazer as metas de vendas da empresa, as demandas dos consumidores e as necessidades do mercado. Este planejando e estratégia de compras que são essenciais para levar uma coleção equilibrada do(s) showroom(s) para as lojas.
Fashion Business & Buying é um curso de três anos de duração que forma profissionais de negócios focado em desenvolver as habilidades de compra que abrange todos os setores do mercado de moda e luxo.
Os participantes aprendem a selecionar e comprar produtos de marcas consolidadas, independentes e inovadoras para lojas próprias, franquias, multimarcas e também para e-commerce, usando modelos de negócios existentes e contemporâneos, que abordam inovação, novas mídias e tecnologia no processo de compra global. Este curso explora tendências, mix de ações, planejamento de compras, estratégias de preços, rentabilidade e todos os processos cruciais necessários para planejar a compra de uma coleção de moda sazonal.
Desenvolver excelentes técnicas de negociação com os fornecedores é fundamental, junto com as questões de preços, orçamentos, entregas “just in time”, canais de distribuição e prazos de entrega. Os compradores precisam ser criativos e empreendedores e ter fortes habilidades analíticas para entender e gerenciar com sucesso todas as demandas. Fazer uma previsão exata das vendas, aliada à necessidade dos clientes, é fundamental para o sucesso de uma empresa de moda. Os compradores podem trabalhar apenas com alguns meses de antecedência ou, por vezes, anos à frente, dependendo do produto e de seu posicionamento no mercado.
Os participantes aprenderão a antecipar as tendências através de uma análise cuidadosa das semanas de moda, de pesquisas de público-alvo e das questões atuais que envolvem a indústria da moda, incluindo a sustentabilidade e as novas influências de mídia que afetam a decisão de compra do consumidor. Eles também aprenderão a fazer análises detalhadas de registros de vendas anteriores, a fim de prever as vendas futuras, explorando os aspectos técnicos e teóricos de um planejamento de compras e o impacto do merchandising e da comunicação visual nos pontos de vendas, tanto na loja como no e-commerce. Além disso, terão a oportunidade de treinar suas habilidades reais trabalhando em colaboração com empresas internacionais em projetos de indústria e estudos de caso. Além de aulas de história da moda e cultura que fornecem as habilidades necessárias para fazer uma avaliação crítica do estilo de vida de uma marca ou cliente, completando o curso com um perfil profissional altamente procurado no mercado de moda e compras de luxo.
Este curso é parte do programa de fashion business. Com o fashion business como base de estudo, os participantes vão se especializar em compras, se posicionando na indústria como especialistas, com um perfil profissional altamente procurado no mercado.
O curso também está disponível como uma graduação de quatro anos incluindo um ano de estágio. Informe-se conosco sobre essa possibilidade.
Foco de aprendizagem
• Estratégias de compras de moda
• Compras contemporâneas e e-commerce
• Gestão de compras e desenvolvimento de produtos de moda
• Gestão de marketing de moda
• Orçamentos de compras e planejamento de coleção
• Gerenciamento e distribuição de demanda
• Gestão de estoque e merchandising (mix)
• Comunicação, gestão do tempo e liderança
• Métodos profissionais de pesquisa e apresentação
• História da moda e perspectivas culturais contemporâneas
Profissão
• Comprador de moda
• Gerente de produto
• Gerente de varejo
• Gerente de projeto
• Gerente de distribuição
• Gerente de operações e logística
DATAS:
Milão
11 de Outubro de 2021 – 24 de Junho de 2022
Idiomas: Italiano e Inglês
Londres
11 de outubro de 2021 – 24 de Junho de 2022
Idioma: Inglês
SAIBA MAISWhatsapp
No Comments