Fashion Business & Buying

Fashion Business & Buying

Fashion Business & Buying

Profissionais que atuam em empresas de moda e luxo traçam planos de marketing, desenvolvem estratégias de comunicação, organizam eventos promocionais e colocam tudo isso em ação. Os compradores de moda têm um papel importantíssimo no mercado do varejo de moda. Essa é uma área essencial não só para as grandes marcas de luxo, mas para qualquer empresa atuando no mercado da moda.

Neste curso de nível de pós-graduação, os participantes analisarão os principais cases de negócios e aprenderão sobre métodos de compra e merchandising, entendendo as habilidades gerenciais essenciais e tratando ainda de planos de marketing e comunicação, mix de produtos, métodos de importação/exportação, estratégias de preços e lucratividade dos produtos de moda e luxo.

Os profissionais de compras e negócios da moda são pessoas com múltiplas habilidades que atuam em funções estratégicas no mercado. O trabalho desenvolvido por eles abrange muitas áreas, como comunicação, branding, gestão, compras, merchandising e marketing digital, entre muitas outras. Sem precisar ter formação acadêmica ou experiência profissional prévia, os participantes avaliarão as estratégias de marketing e de composição de mix de produtos usadas no passado e no presente pelos principais atores da indústria, a fim de poder tomar decisões estratégicas.

Saber pesquisar é fundamental para analisar as atividades dos concorrentes, o que inclui o monitoramento do uso de diferentes ferramentas de negócios e de merchandising, indo dos métodos mais tradicionais às técnicas multicanal.

Durante o curso, os participantes irão analisar e desenvolver habilidades de compra, sempre pensando em satisfazer as necessidades e os desejos dos clientes nos mais variados níveis do mercado. Também irão estudar a cadeia de suprimentos da indústria da moda, o papel e as responsabilidades dos compradores e dos profissionais de merchandising na moda de varejo, bem como o atual processo de compras, métodos de produção sustentáveis e técnicas de vendas inovadoras.

Este programa oferece uma combinação perfeita entre competências de compra profissional e técnicas de merchandising para a moda, com o objetivo de entender o mercado para obter resultados lucrativos, explorando as relações entre compra, previsão de tendências, planejamento sazonal, ferramentas de marketing e vendas multicanal.

Os participantes aprenderão os princípios básicos úteis para desenvolver suas próprias estratégias de negócios e aprender as habilidades necessárias para construir uma carreira na indústria como compradores de moda e especialistas em merchandising profissional.

FOCO DO APRENDIZADO: 

  • Marketing e comunicação em negócios de moda
  • Compras e merchandising na atualidade
  • Estratégia multicanal para a moda e o luxo
  • Pesquisa criativa e análise de mercado
  • História e futuro da moda

OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS: 

  • Gestor de marca
  • Comprador de moda
  • Gerente de produto de moda
  • Gerente de varejo e distribuição
  • Gerente de marketing
  • Gerente de produto

 

SEDES: 

Florença

1 de Fevereiro de 2022 – 20 de Maio de 2022

3 de Outubro de 2022 – 24 de Março de 2023

Idiomas: Inglês e Italiano

 

 

 

01 fev 2022 – 20 mai 2022
Italian · English  - Taxa

03 out 2022 – 24 mar 2023
Italian · English  - Taxa

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni