Family Business Managment in Fashion

Family Business Managment in Fashion

Family Business Managment in Fashion

Empresas familiares são o modelo de negócios mais comum, correspondendo a cerca de 70% do número total de empresas de todo o mundo. As empresas familiares representam um importante motor de crescimento, pois geram até 90% do PIB e 80% das vagas de emprego de um país. Pesquisas demonstram que as empresas familiares são diferentes das organizações não-familiares e exigem outro tipo de mentalidade estratégica, além de habilidades gerenciais muito particulares.

Há muitas empresas familiares atuando no mercado da moda e esses negócios variam muito em termos de porte (grandes, médias e pequenas empresas), modelo (conglomerado de luxo, alta costura, varejo de moda, fast-fashion…), tipo de mercado (moda feminina, moda masculina, moda jovem, moda infantil, noivas…) e sub-setor (vestuário, artigos em couro, moda esportiva, lingeries…).

Os características das empresas familiares representam uma vantagem competitiva especialmente no contexto do luxo, onde o patrimônio corporativo, a visão de longo prazo, a especialização, a inovação, o senso de pertencimento à organização, os relacionamentos duradouros com os parceiros de negócios dentro da cadeia de suprimentos representam o fatores estratégicos mais determinantes do sucesso.

Durante o curso, os participantes aprenderão como honrar e preservar o patrimônio dessas empresas para o futuro, aprendendo a lidar com a sucessão de maneira acertada e dominando as peculiaridades organizacionais, financeiras e administrativas das empresas familiares.

Para isso, o programa se concentra muito na inovação e no desenvolvimento dos negócios, tratando de maneira aprofundada das oportunidades oferecidas por novas tecnologias como inteligência artificial e big data, bem como dos desafios da internacionalização e do comportamento do consumidor multicanal. Além disso, o curso permitirá que os alunos melhorem suas capacidades administrativas dentro das empresas familiares atuantes no mercado da moda, passando a dominar questões como gestão de projetos, ética empresarial, desenvolvimento de produtos, branding digital, marketing, compras e planejamento de negócios.

 

FOCO DO APRENDIZADO: 

  • Gestão do Patrimônio e Sucessão nas Empresas Familiares
  • Organização, Governança e Finanças nas Empresas Familiares
  • Inovação em Empresas Familiares: Tecnologias nascentes e internacionalização
  • Ética nas Empresas Familiares
  • Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico em Empresas Familiares

 

OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS: 

  • Empreendedor para o mercado da moda
  • Desenvolvedor de negócios de moda
  • Gerente de produto de moda
  • Gerente multicanais de moda
  • Desenvolvedor de produtos de moda

 

SEDES:

 

Milão

3 de Outubro de 2022 – 16 de Junho de 2023

 

03 out 2022 – 16 jun 2023
Italian · English  - Taxa

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni