digital fashion brand strategy

digital fashion brand strategy

digital fashion brand strategy

Com destaque especial às formas de criar e implementar uma boa estratégia de marca para empresas atuando com moda digital, baseando-se nos seus principais aspectos, como objetivo da marca, cliente-alvo e análises digitais, novas mídias digitais como recurso principal para aumento de lucratividade e reconhecimento da marca, os participantes conhecerão um kit de ferramentas para desenvolver ações eficazes que impulsionam o crescimento de negócios.

O curso será enriquecido por uma análise aprofundada de estudos de caso de sucesso no mercado e por masterclasses ministradas pelas empresas de moda mais sofisticadas e interessantes do mundo digital.

Os participantes aprenderão noções de estratégia de negócios, marketing e experiência do cliente.

 

Semana 1

Na primeira semana, os participantes descobrirão, por meio dos casos mais notáveis, como o mundo digital se desenvolveu de uma forma que revolucionou os negócios no mundo da moda nos últimos 20 anos, a ascensão das empresas globais de comércio eletrônico e o impacto no marketing e na comunicação de moda. Dá-se ênfase às novas mídias, ao surgimento da mídia de influenciadores e à revolução que elas causaram nos negócios, além de tratar também do modelo específico da China.

Semana 2

Os participantes irão se aprofundar no novo modelo de negócios em vigor no mundo da moda, tratando da perspectiva digital e de sua evolução: do primeiro e-commerce ao comércio pelas redes sociais, passando pela gamificação e pelos novos aplicativos desenvolvidos, sempre girando em torno de um novo conceito de negócio digital, que é o encontro do comércio com o entretenimento.Uma atenção especial será voltada à evolução do modelo de negócios da Luisa Via Roma.

Semana 3

A evolução da mídia e como ela se transformou em um canal de negócios. Atenção especial ao mundo dos tênis e ao sucesso da Highsnobiety no cenário da moda.Embora o marketing ainda seja a chave para o crescimento dos negócios, sua influência está sempre evoluindo e os participantes descobrirão todas as oportunidades oferecidas por essa influência mútua entre modelos de negócios.Será revelado um kit de ferramentas completo para o desenvolvimento de uma estratégia de negócios digital de sucesso para a moda: do propósito da marca à identificação do público-alvo, da análise de negócios à relevância da estratégica multicanal, do novo mix de comunicação às estratégias e planos de merchandising mais atuais, os participantes serão levados a analisar e lidar com os principais impulsionadores de um crescimento sólido dos negócios para uma marca de moda em um cenário de rápido crescimento e mudanças profundas.

 

FOCO NO APRENDIZADO

  • A ascensão da Internet e um novo modelo de negócios na moda
  • Ferramentas de marketing digital
  • Estratégia multicanal
  • Redes sociais para os negócios
  • Merchandising

 

SEDES:

FLORENÇA

20 de Junho de 2022 – 8 de Julho de 2022

Idioma: Inglês e Italiano

 

SAIBA MAISWhatsapp

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni