digital environment for social media | 06 semanas

digital environment for social media | 06 semanas

digital environment for social media | 06 semanas

Os participantes adquirem as competências técnicas necessárias para criar cenários virtuais com um forte componente estilístico e estético, visando criar ambientes digitais para videoconferências e produção de conteúdo para redes sociais; também terão o auxílio de profissionais para estudar composições para o design de espaços interiores, em que analisarão ambientes de acordo com o conceito designado e projetarão produtos virtuais, usando um software específico. O curso inclui uma experiência prática que permite experimentar e entender o potencial da tecnologia para representar virtualmente novos formatos arquitetônicos, transcender os limites do espaço real e criar cenários e produtos digitais, visando contextualizar os ambientes para atender às demandas do mercado das redes sociais.

Semana 1

Introdução ao mundo do design de ambientes digitais. Introdução ao novo panorama do design de interiores, pensando em um futuro virtual que requer uma abordagem digital para criar espaços pensados para as redes sociais. O curso irá analisar os aspectos que marcaram uma mudança drástica no panorama do design de interiores, e quais são as soluções inovadoras que um designer profissional precisa utilizar. A identidade do espaço será estudada por meio de diferentes tipos de projetos. A experiência é pautada na análise de elementos que caracterizam um ambiente residencial e na procura de códigos estéticos e contemporâneos que vão ao encontro do briefing do projeto apresentado.

Semana 2

Aplicação da metodologia de design.O método de projeto planeja como interpretar o tema designado e como traduzi-lo em um cenário imaginário, finalizado com elementos que caracterizam o espaço: a estrutura arquitetônica, a seleção de acabamentos, cores e elementos decorativos que vão definir a alma de uma experiência de habitação plena. O uso de softwares é essencial na abordagem digital, pois permite recriar cenários de ambientes que podem ir além do planejamento convencional. A semana será dedicada ao ensino do software, para que os participantes aprendam as habilidades técnicas necessárias para lidar com as propostas do projeto..

Semana 3

Progredindo ainda mais na composição digital de estilos de ambientes. Como parte de um projeto residencial, a composição digital recria a percepção do ambiente proposto e, por meio da seleção de efeitos de iluminação, os participantes são capazes de recriar a atmosfera de forma correta, conseguindo assim criar o cenário virtual desejado. Os espaços públicos, que apresentam características distintas quanto à espacialidade e estética, às suas funções e contexto, são analisados dentro do panorama da transformação digital, associados a outro projeto especial, em que os participantes terão que lidar com novos temas: espaços expositivos, encenação teatral e museológica, configurações urbanas.

Semana 4

Evolução de nova tipologia espacial. Diferentes cenários em espaços públicos são analisados, interpretados e traduzidos com sugestões criativas e soluções necessárias para a realização do segundo projeto. O impacto cênico será criado seguindo os padrões e as necessidades de um espaço real, cuja concepção será representada virtualmente utilizando inclusive aspectos complexos de iluminação. Nas aulas, os participantes também se debruçarão no uso de softwares, progredindo gradualmente e com suporte para conseguir representar ambientes, nos quais a criação digital será fundamental para planejar eventos futuros.

Semana 5

Introdução aos objetos digitais.Espaços definidos requerem que sejam selecionados e propostos móveis alinhados ao estilo do ambiente. Os participantes irão apresentar tais móveis ao final da sua composição, sempre alinhados à abordagem estética e funcional do resultado final. A cultura do design se reinventa nesta nova imagem virtual do ambiente. Objetos antes associados à produção industrial são agora examinados em um processo de design que é tanto digital-tecnológico quanto imediato. Neste momento do curso, são apresentados softwares específicos para a criação de produtos, que serão empregados nos projetos desenvolvidos.

Semana 6

Finalização dos projetos e preparação para a apresentação final. Durante a última semana, o objetivo é finalizar os dois projetos digitais desenvolvidos ao longo do curso, em que foram criados ambientes digitais para videoconferências e produção de conteúdo para redes sociais. Os participantes irão coordenar todos os aspectos trabalhados anteriormente, apresentando o estilo e a identidade do ambiente e adquirindo capacidade crítica e técnica para preparar uma narrativa para cada uma das diferentes propostas criativas. A preparação da apresentação final deverá atender às demandas de diferentes visões, alinhadas às exigências do mercado atual.

 

FOCO NO APRENDIZADO

  • Cenários Digitais
  • Modelagem Virtual 3D
  • Pós-edição
  • Narrativa Visual
  • Estética especulativa

 

SEDES

MILÃO

14 de Junho de 2021 – 23 de Julho de 2021

25 de Outubro de 2021 – 3 de Dezembro de 2021

Idioma: Inglês e Italiano 

 

SAIBA MAISWhatsapp

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni