advanced fashion styling & business

advanced fashion styling & business

advanced fashion styling & business

Este curso tem como objetivo desenvolver e aprimorar as habilidades de styling de moda dando foco a análise de marcas e mercados, tendências, comunicação e os diferentes perfis de consumidores. O objetivo geral deste curso é destacar e redefinir a imagem das marcas e, essencialmente, entender o “poder” do estilo. Destinado a profissionais, os participantes irão analisar e explorar as diversas estratégias de criação de uma proposta de styling de sucesso. O trabalho envolverá pesquisa escrita e visual, juntamente com insights de visual merchandising, público-alvo e budgets para o planejamento de projetos de styling. Em um nível avançado, este curso encoraja o desenvolvimento da criatividade individual e oferece ao professional a oportunidade de atualizar suas propostas de styling de acordo com as tendências do mercado e de seu público.

 

Semana 1

A primeira parte do curso introduz uma breve análise de mercado e macrotendências dentro do universo da moda e do design. Em seguida, o curso avança para as tendências contemporâneas e as noções-chave em fotografia, técnicas de pesquisa visual e mapeamento mental, psicologia das cores e o novo comprador/ consumidor na era digital. Técnicas de criação de perfis de clientes e questões de inteligência artificial e realidade aumentada também são discutidas. À medida que a semana avança, a ênfase passa para estratégias visuais de merchandising e varejo. Visitas à algumas das principais lojas de Miami para exemplificar as diferentes formas de traduzir e comunicar estilo para cada público.

Semana 2

Trabalhando os pontos de vista de styling e do negócio, esta semana explora a influência e o poder da comunicação eficaz na moda, tanto online quanto offline. Os participantes aprenderão e entenderão o que faz o estilo ser bem-sucedido nos canais de mídia social, ao mesmo tempo em que explorarão os diferentes públicos-alvo, influenciadores, as principais narrativas do Instagram e estratégias de marketing de conteúdo, marketing experiencial e o uso de tecnologia em lojas. Os participantes também terão a oportunidade de montar seu próprio lookbook ou proposta de styling com o foco em branding na Era Digital, assim como fazer uma reflexão sobre as questões de display no varejo e estudar as estratégias de styling mais inovadoras.

 

Preço: US$ 3.600,00

Data: 18 a 27 de novembro

Local: Istituto Marangoni Miami

SAIBA MAIS

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni