321 Views |  Like

Você não precisa ser amado por todos

Hoje eu tenho uma dica de carreira muito importante para compartilhar. Você não precisa ser amado por todos. Certamente você já escutou esse mantra, relacionado à diversas áreas da sua vida, mas você sabe como essa filosofia se aplica ao mundo do trabalho? 

Hoje, eu vejo muitos profissionais num esforço contínuo de agradar, querendo ser amigo de todo mundo e performando muito pouco. Claro que todos queremos trabalhar num ambiente agradável e cultivar boas relações, mas existe uma armadilha aí! O seu papel profissional é gerar resultados e o coleguismo pode afetar a produtividade. Sabe por que? Quando não você chama a atenção de um colega que está atrasando prazos, ou chegando atrasado em reuniões, apenas porque você não quer parecer uma pessoa desagradável, o seu rendimento acaba caindo junto. E pense bem, você não está trabalhando para isso!

É importante entender que você precisa de resultados e é um bom profissional. Então, não tenha medo de se impor, de fazer o seu trabalho de maneira assertiva. Entenda o que é necessário para o seu rendimento e siga em frente. Tenha postura profissional, trabalhe a sua atitude.

Acima de tudo, entenda e aceite que você não vai agradar a todos. Nunca. Em nenhuma área da sua vida. Faz parte, cada pessoa tem uma opinião e tudo bem. Tem gente que não vai gostar dessa sua versão? Claro que tem! Mas esse problema, você pode devolver para o destinatário!