1293 Views |  Like

Vinhos e Moda

Os termômetros baixaram, o inverno chegou e esse friozinho combina com um bom vinho e um fim de semana na serra… Mas o que isso tem a ver com Moda?! Muito mais do que vc imagina!!!

 Hoje grandes nomes do mercado de moda estão expandindo seu negócio e entrando nesse segmento, que também tem muito luxo e o mesmo posicionamento do mercado de moda. Alguns exemplos de sucesso são a Moet Henessy – o MH do grupo da Louis Vuitton  (LVMH) – , a Diesel e a Ferragamo . Ao longo do post iremos contar sobre essa empreitada das duas últimas grifes citadas.

Renzo Rosso, da Diesel, montou a Diesel Farm, uma fazenda encantadora, com animais, plantações e jardins que se estendem por 7 colinas de Marostica (norte italiano). Lá são produzidos 3 tipos de vinho (chardonnay, pinot nero, um blend de merlot/cabernet sauvignon) além da fabricação de grappa e azeite.

luizab2

Renzo Rosso na vinícola da ‘Diesel Farm’ que produz 3 tipos de vinho, além de grappa e azeite.

 Já a família Ferragamo expandiu seus horizontes, transformando suas terras em mais do que uma vinícola de qualidade, mas também em hotéis exclusivos e aconchegantes. Ferruccio Ferragamo, presidente da grife comprou a vila Borro, uma aldeia em San Giustino Valdarno, datada de 1039 onde produz excelentes vinhos tintos e brancos, em um recanto bucólico de 20 vilas, que pertencem a rede Relais & Chateaux, e propiciam uma experiência de luxo na toscana. Massimo Ferragamo é outro da família que investiu no negócio em sua propriedade Castiglion del Bosco, produzindo Brunello di Montalcino em uma propriedade que também possui 10 acomodações rústicas e muito luxosas perfeitas para se desfrutar com muito glamour um descanso tipicamento italiano! Dolce far niente!

hotel vinho

Vila Borro, de Ferruccio Ferragamo produz vinhos tintos e brancos, além de abrigar um recanto bucólico de vilas, que pertencem a rede Relais & Chateaux.

ilBorro 098

Uma das acomodações super aconchegantes da vila Boro, da rede Relais & Chateaux.

 

luizab4

Empreendimento de Massimo Ferragamo: Castiglion del Bosco. Produzindo o vinho Brunello di Montalcino e também conta com acomodações luxuosas e confortáveis.