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Tendência: grifes de moda investem em linhas de maquiagem

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A Chanel tem há muito tempo. A Dior, a Yves Saint Laurent e a Givenchy também. A de Tom Ford foi sucesso imediato e Marc Jacobs acaba de lançar a sua. Não estamos falando de it bags ou peças de roupas icônicas, mas de maquiagem, a mais recente tendência entre as grifes de luxo!

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Mais do que nunca, os cosméticos são vistos como importantes acessórios e com a explosão do mercado de beleza em países emergentes é natural que as marcas diversifiquem suas ofertas de produtos. Além de Marc Jacobs, que produziu sua linha em parceria com a Sephora, Michael Kors também se prepara para lançar uma coleção completa de cosméticos, junto com a Estée Lauder. A linha da Dolce & Gabbana, que tem Scarlett Johansson como garota propaganda, foi super bem recebida nos pontos de venda e tudo indica que a Gucci está planejando uma coleção para 2014.

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Mesmo projetos pontuais, como Alber Elbaz, da Lanvin, criando embalagens especiais para alguns cosméticos da Lancôme, Matthew Williamson desenvolvendo um kit para a Benefit, e a Marchesa fazendo uma linha de esmaltes para Revlon, mostram que o mercado está aberto para esse tipo de parceria e que as consumidoras estão de olho nas novidades. Afinal, ter um look completo da Chanel, de Tom Ford ou de Marc Jacobs pode ser muito caro, mas usar um batom ou uma sombra com a assinatura deles já faz a consumidora se sentir parte do lifestyle daquela marca, não é?

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Já pensou em trabalhar em uma dessas grifes, coordenando os departamentos de beleza? O curso anual de Marketing e Gerenciamento em Cosméticos e Fragrâncias do Istituto Marangoni é voltado para formar gerentes e profissionais especializados no segmento. Mais informações aqui.