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Sustentabilidade: a tendência verde na criatividade

Quando eu digo que o mercado de design de interiores e o mercado da moda se influenciam o tempo todo, falo de exemplos como o deste post para vocês. Há três anos, o diretor Matteo Garonne lançou um curta no Salão do Móvel de Milão, que trazia como conceito principal a ideia de que a natureza deveria estar presente nas casas, como uma forma de nos ajudar a escapar do stress do dia-a-dia urbano. O filme mostrava as grandes de peças de design em meio ao verde, e os personagens encontrando um refúgio ao entrar em suas casas após um dia turbulento. Valores como família e liberdade, sem distinção de gênero ou orientação sexual, foram reforçados – tendo a natureza como força de harmonização. Esses conceitos como maior verdade, transparência, autenticidade, conexão com o mundo natural e sustentabilidade continuam muito presentes. O interessante é observar que, passados 3 anos, as tendências continuam as mesmas e a incorporação da natureza segue presente, tanto na moda quanto no design.

Agora, a Dior acaba de soltar um fashion film para o lançamento da campanha de outono/inverno 20/21, dirigido pelo mesmo Matteo Garonne. O vídeo trabalha o mesmo conceito, porém no universo da moda. Até a música é similar! Num cenário de natureza sobrenatural, fadas, ninfas e sereias descobrem o produto da marca, apaixonam-se e o integram ao seu habitat. Essa integração, que traz verdade e sensibilidade para nossas vidas, despontou como tendência por influência dos valores dos Millenials, e hoje não podemos mais nos dar ao luxo de não abraçar este estilo de vida, ele passa a ser imprescindível!

Assista aos dois vídeos abaixo e inspire-se.