1164 Views |  Like

Profissões da moda: stylist

Comunicar uma imagem atrativa e consistente é fundamental para a marca se destacar no ultra competitivo mercado de moda. Como garantir então que todos os produtos divulgados em campanhas e desfiles estarão de acordo com o conceito da coleção e os valores da grife?

marangoni01

O stylist é o profissional responsável por isso. É ele quem vai criar um conceito impactante para os desfiles, catálogos, campanhas, vídeos e materiais de divulgação. Geralmente, ele trabalha com uma equipe formada por fotógrafo, profissionais de beleza, diretor de arte e, é claro, estilistas que vão passar as informações necessárias sobre a coleção.

Ele também pode ser contratado por uma revista e, neste caso, vai trabalhar com uma editora de moda para construir um editorial que comunique um determinado ponto de vista, de acordo com a linha editorial da publicação.

Para terminar, você sabe a diferença entre stylist e produtor de moda? O produtor tem uma função mais executiva, e é responsável por coordenar toda a equipe envolvida em um trabalho, das modelos às camareiras, passando por serviço de bufê e transporte da equipe. Normalmente, o profissional começa sua carreira como produtor de moda e com os anos de experiência recebe o título de stylist, sendo reconhecido no mercado pelo seu olhar diferenciado e estratégico para criar uma imagem de moda.

Você gostaria de se especializar na área? Então vale a pena conhecer os
programas de pós-graduação , graduação, e anual do Istituto Marangoni.