157 Views |  Like

Profissões da moda: comprador

Diante de um consumidor cada vez mais exigente e informado, a oferta de produtos de uma marca precisa encantar e inspirar muitos desejos! Este olhar comercial apurado é uma das características principais do comprador.

marangoni08

Quem quer trabalhar na área precisa saber administrar orçamentos e ter ótima capacidade de negociação, já que o comprador está sempre em contato direto com diferentes fornecedores, encomendando tecidos, aviamentos e todos os materiais envolvidos na produção de uma coleção. Em uma marca de moda, ele trabalha diretamente com a equipe de estilo, viabilizando a coleção.

Já em multimarcas ou lojas de departamentos, é ele quem seleciona as grifes que estarão disponíveis e faz os pedidos de acordo com as necessidades da empresa e o orçamento disponível. É fundamental que ele conheça bem o público-alvo da loja para que as peças  sejam sucesso de vendas!

A rotina de trabalho do comprador também pode incluir muitas viagens para feiras, showrooms e temporadas de moda para se atualizar das novidades do mercado, conhecer novos estilistas e fornecedores.

Você se identifica com esta profissão super dinâmica? Então, que tal cursar a pós-graduação em Fashion Buying do Istituto Marangoni?