98 Views |  Like

O DIFERENCIAL DAS EMPRESAS QUE SAEM DA CRISE! | O SEGREDO DAS EMPRESAS DE SUCESSO | luiza bomeny

Saber se adaptar é tudo para uma marca de sucesso. Sabe por que? O mundo muda e a marca que está hoje em alta, amanhã pode não estar. O que vai garantir que você sobreviva é a capacidade de analisar o futuro, enxergando as tendências que estão por vir e mapeando constantemente a sua clientela e o seu produto. Assim, você pode ir se adaptando continuamente até atingir o sucesso. 

 

A pior coisa que um empresário pode fazer é se acomodar. Algumas vezes, ele começa a aproveitar o sucesso, viajar, se ausentar… em outras ele pode até está presente, mas com um pensamento engessado, sem olhar para as novas possibilidades. Pense num exemplo: você é dona de uma marca e faz um produto muito bem. Surge um concorrente que faz o mesmo produto, por um valor menor. Como se adaptar? Sua qualidade é mais alta? O consumidor sabe disso? É preciso entender o que está se passando no mercado para entender o seu posicionamento. 

 

A crise é uma realidade no Brasil, que passa por altos e baixos econômicos constantemente. Mas pense que com ela as oportunidades também aparecem. Eu concordo que quando a economia vai mal, as pessoas compram menos e muitos negócios acabam fechando. Para superar esse cenário, reveja o que você tem de único para oferecer, tenha jogo de cintura! Nesse momento, as empresas menores levam vantagem. Claro! É muito mais difícil para um elefante alterar o seu rumo de caminhada do que para uma lebre, que precisa apenas dar um pulinho. É ou não é? 

 

Outro ponto fundamental é manter o espírito da marca jovem, independente de quantos anos de estrada ela já tem. Tenha atenção à novidades e – muito importante – não tenha medo de perder o que você já tem! Muitas vezes, é preciso abrir mão de certas coisas para crescer. E na hora que você chegar aos holofotes, tenha certeza que a visibilidade vai trazer críticas. Dane-se! Esteja preparada! Veja quantas oportunidades temos hoje em dia: vendas on-line, produtos sustentáveis, peças de segunda mão… Encontre um nicho, trabalhe na sua divulgação e esteja disposta a começar uma nova história, diferente do que você tem feito até agora. 

 

Deixe de lado o medo e o apego, aponte seu olhar para o futuro e tenha certeza de que, assim, você vai traçar um caminho de sucesso nos próximos anos. Resumindo, não tenha medo da crise! Ela é o combustível do novo. Você está disposta a fazer o novo?