1941 Views |  Like

Mulheres de sucesso no mundo da moda

Esse post é voltado para as mulheres de sucesso que deixam sua marca no mercado com inovação e empreendedorismo. Em homenagem a elas, separamos cinco empreendedoras que montaram empresas bem sucedidas no mundo da moda para você se inspirar:

 

Amber Venz Box

mulheres-de-sucesso-amber-venz

Presidente & co-fundadora da rewardStyle

A rewardStyle é um sistema de marketing que conecta criadores de conteúdo digital com marcas e varejistas, possibilitando a bloggers e editores rentabilizar seus sites. Desde sua criação, em 2011, já gerou 500 milhões de dólares em vendas, e a expectativa é gerar mais 500 milhões apenas esse ano.

 

Natalie Massenet

mulheres-de-sucesso-natalie-massenet

Fundadora do grupo Net-a-Porter

Net-a-Porter é um e-commerce de moda que foi fundado por Natalie em 2000, e atualmente é avaliado em 530 milhões de dólares. Em outubro do ano passado, a empresa anunciou sua fusão com o grupo Yoox. Além disso, Natalie também possui cadeira no British Fashion Council.

 

Julie Wainwright

mulheres-de-sucesso-julie-wainwright

Fundadora & CEO da Real Real

Um dos mais bem sucedidos sites de vendas consignadas de artigos de luxo, suas vendas excedem os 100 milhões de dólares. Recentemente a empresa recebeu 40 milhões em fundos e consolidou uma colaboração com Neiman Marcus, fatos que fazem Julie acreditar que a empresa será bilionária nos próximos cinco anos.

 

Christina Mercando

mulheres-de-sucesso-christina-mercando

Fundadora & CEO da Ringly

Ringly é uma das primeiras tentativas de unir tecnologia e moda, criando anéis de ouro 18 quilates que alertam seu dono de importantes notificações em seu smartphone. Os principais critérios na criação das peças é sua utilidade, e se o consumidor ainda utilizaria se a bateria acabasse.

 

Cathy Beaudoin

mulheres-de-sucesso-cathy-beaudoin

Presidente da Amazon Fashion

Graças ao esforço de Cathy a participação de mercado da empresa vem crescendo significantemente. Assumindo uma posição mais democrática, ela procura evitar o varejo típico da Amazon nesse setor após conselhos de analistas e executivos da moda, afirmando que não é a plataforma ideal para o mercado de luxo. Seu principal foco é em marcas contemporâneas, mid-range e marcas de jeans, como Theory, Levis e Michael Kors.

 

Seja uma empreendedora de sucesso você também! Invista na sua carreira e faça os cursos de negócios do Istituto Marangoni! Estamos aqui para te ajudar, entre em contato conosco através do e-mail informacoescursos@luizabomeny.com.br.