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Moda e Tecnologia: Novidades do Momento

 A moda encontrou na tecnologia sua perfeita aliada para alavancar significativamente suas vendas. Hoje, nem mesmo as pequenas marcas desprezam o poder do marketing digital. Como todos nós sabemos, as grandes grifes investem fortemente em sua divulgação e posicionamento virtual.

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Em 2013, o desfile da Burberry foi transmitido pelo iPhone 5, que acabava de ser lançado.

 Uma das pioneiras no assunto foi a Burberry sob o comando de Angela Ahrendts, como CEO da grife. O site da marca se tornou o #1 do segmento e as mídias sociais ganharam grande destaque ao exibirem campanhas fotográficas com nomes como Kate Moss, Cara Delevigne e Emma Watson, trazendo o frescor que a grife tanto precisava. Sem falar das campanhas temáticas, como a realizada durante o Valentine’s Day, a ‘Burberry Kisses’, que foi uma verdadeira febre no dia mais romântico do ano. E a Burberry não parou por aí, fez a transmissão da nova coleção atrelada ao lançamento do novo iPhone, além de inovar com o serviço “Runway Made to Order”, que já existe desde 2009, e possibilita os pedidos das peças serem feitos  diretamente da passarela. Outra inovação foi este ano, no desfile SS 2016, da semana de moda de Londres, quando realizou uma parceria com o Snapchat e liberou, em sua conta da plataforma, uma prévia da coleção que seria apresentada só no dia seguinte. A estratégia atraiu diversos novos seguidores para seu perfil no aplicativo, reforçando a ideia que a Burberry carrega há anos: tornar seus desfiles acontecimentos globais, quebrando os paradigmas de uma marca tradicional se relacionando com o novo. A Burberry é ainda a primeira marca a possuir um canal próprio no serviço de streamming da Apple Music, atualiza suas músicas simultaneamente durante o desfile, como foi feito com as músicas que Alison Moyet no último desfile.

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Foto da campanha ‘Burberry Kisses’ realizada no Valentine’s Day. Foi uma febre!

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A Burberry divulgou peças de sua nova coleção, antes do desfile acontecer, em seu Snapchat. A conta da marca no aplicativo é @Burberry.

 Tom Ford foi mais radical ao aderir à tecnologia e abdicou de seu desfile na semana de moda londrina para lançar sua nova coleção em um fashion film produzido por Nick Knight. O vídeo conta com a participação de modelos de peso e a presença de Lady Gaga, cantando uma nova versão de “I Want Your Love”, que se tornou hit imediatamente na web. A interação de Gaga já rendeu uma das parcerias mais icônicas do mundo da moda, com Alexandre McQueen no clipe de “Bad Romance”, onde tornou mundialmente famosas as plataformas Armadillo do grande estilista. Amamos essa estratégia, de unir moda e música, pois é uma excelente forma de inovar e atrair público jovem para este segmento!

 

 Mais uma vez a tradição se une ao moderno no lançamento do Apple Watch, que tem design assinado pela Hermès. A colaboração reflete a excelência, exclusividade e paixão pelo design que move as duas marcas. Fiquem de olho nessa parceria que vai movimentar o mercado de alto-luxo.

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 Esse post não deixa dúvidas de que a comunicação digital hoje é crucial no mundo dos negócios da moda! Essa interação imediata com os consumidores, cria um forte vínculo das marcas com os consumidores e é a fórmula atual do sucesso das grifes.