1854 Views |  1

Milão, Paris ou Londres, onde estudar?

Que dilema cruel, não é mesmo?! Escolher uma entre as três principais capitais mundiais da moda é uma tarefa difícil para quem deseja fazer um dos cursos oferecidos pelo Istituto Marangoni, e por isso nós vamos tentar dar uma forcinha. Confira alguns pontos fortes da moda em cada um desses lugares e se motive a tomar uma decisão:

Milão: Milão é o berço do corte e da modelagem impecável. Lá estão as principais fábricas de roupas e alfaiatarias do mundo e também as mais aclamadas referências quando o assunto é produção, acabamento e qualidade. A excelente reputação de Milão no cenário de moda é mais do que um fato, é uma tradição e por isso é o lugar ideal para quem gosta do clássico e do atemporal.

paris-istituto-marangoni-cursosParis: Paris é um charme e o simples fato de se ter a oportunidade de estar em uma cidade tão rica e tão charmosa já fazem a experiência valer a pena. Uma infinidade de museus, obras de artes por todos os cantos e o clima de poesia que envolve a cidade luz com certeza é algo para se colocar na balança se você está em busca de uma aventura inesquecível. Sem falar que estamos falando do berço da alta costura e do lugar que recebe as mais importantes feiras de moda do mundo, como a Tranoi e a Première Vision.

londres-istituto-marangoni-cursosLondres: Uma terra de contrastes onde de um lado temos a moda acessível das fast fashions e do outro as maiores fortunas e maisons do mundo. Londres vive a moda a todo vapor e é onde as coisas acontecem em um ritmo mais frenético e contagiante, por isso se você é do tipo dinâmico e adora uma tendência, é para lá que deve ir sem sombra de dúvida.

E então, já deu para se decidir? Nós apoiamos a sua escolha, seja ela qual for… Até porque, vamos combinar, não tem como errar com nenhuma dessas opções incríveis!