692 Views |  Like

Jenny Packham comemora 25 anos com desfile no V&A


jenny-packham02

Além de algumas grifes de moda infantil, outra marca ficou em evidência por causa do nascimento do bebê real: Jenny Packham. Era dela o vestido usado por Kate Middleton ao sair da maternidade. Infelizmente, o modelo azul claro com poás brancos não estava à venda e foi feito exclusivamente para a duquesa de Cambridge – o que não impediu do site da grife sair do ar por excesso de tráfego!

jenny-packham03

Mas Jenny tinha outras razões para comemorar o sucesso de sua marca na semana passada: ela celebrou os 25 da empresa com um desfile do Museu Victoria & Albert. A grife ficou famosa pelos vestidos dignos do red carpet e de noivas, sempre muito femininos e delicados.

jenny-packham

O desfile de celebração fez uma retrospectiva dos 45 modelos mais icônicos da grife, além de um vestido de noiva todo bordado de cristais Swarovski feito especialmente para o evento. Entre as peças da retrospectiva estavam modelos diáfanos, com muitos bordados e camadas de tule e de seda que já vestiram da duquesa de Cambridge à Angelina Jolie, passando por Cameron Diaz, Kate Winslet, Diane Kruger é muitas outras. Uma homenagem merecida!

jenny-packham01

O sucesso de uma marca de moda se deve ao talento do estilista e também à gestão estratégica. Se esta é a área que mais te interessa no mercado de moda, vale a pena conhecer a pós-graduação em Gerência de Marca do Istituto Marangoni.