649 Views |  1

Grandes nomes dos negócios: JENNIFER HYMAN

Jennifer Hyman é uma das fundadoras e CEO da Rent the Runway, uma empresa inovadora e tecnológica de aluguel de roupas e acessórios de luxo. Em parceria com Jennifer Fleiss, Hyman montou sua empresa em 2009 a partir de uma ideia que surgiu ao ver sua irmã com dificuldades em alugar um vestido para um casamento.

jennifer-hyman-jennifer-fleiss

Desde sua criação, a empresa já levantou 116 milhões de dólares em capital de risco. Sendo a maior plataforma de aluguel no mundo, possui 5 milhões de membros, 300 funcionários e 270 marcas afiliadas. Recebeu nomeações como um dos 50 melhores websites de 2010 e uma das 10 companhias de moda mais inovadoras de 2011.

A empreendedora recebeu diversas menções honrosas, como uma das 11 pessoas que estão mudando o mundo dos negócios em 2013, mulheres empreendedoras mais poderosas e mulheres mais influentes na tecnologia. Além de fazer parte do “40 Under 40” da Fortune Magazine e do “30 Under 30” da Inc. Magazine.

Depois do sucesso da Rent the Runway, Hyman e Fleiss resolveram começar o Projeto Empreendedoras, que é uma organização para mulheres que estão começando no mundo dos negócios oferecendo diversos recursos, além de uma competição na qual as três vencedoras ganham prêmio em dinheiro e um curso de 5 semanas.

jennifer-hyman-1

Hyman cresceu no subúrbio de Nova Iorque, cursou sua graduação em estudos sociais na Harvard University, e concluiu seu MBA na Harvard Business School, onde conheceu sua sócia Jennifer Fleiss.

Antes da criação da startup, trabalhou na Starwood Hotels and Resorts, onde criou o primeiro programa de negócios destinado a Casamentos, na WeddingChannel, onde trabalhou com as vendas online, e na IMG, focada na criação de novas estratégias de mídia na parte Fashion da empresa.