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Grandes nomes de negócios: Livia Firth

Aliar moda e sustentabilidade passou de uma simples tendência para um comportamento, já repararam? Pensar e agir de forma sustentável não é mais uma escolha, já virou fator fundamental para quem deseja atender às novas demandas do consumidor contemporâneo.

De olho nessas novas exigências, em 2007, Livia Firth, apostou no mercado de sustentabilidade e fundou a Eco-Age, consultoria especializada em ajudar as empresas a agregar valor por meio de mídia sustentável, chamando a atenção de muitas marcas da moda.

Antenada nas tendências de gestão empresarial desse mercado, juntamente com a jornalista britânica Lucy Siegale, Livia criou o selo GCC (Green Challenge Carpet) para promover a sustentabilidade através da estética, da ética e do bem estar social.

Grandes marcas de moda mundial desenvolveram coleções com esse selo:

Gucci

Gucci lançou sua Coleção “Green Carpet Challenge” com couro sustentável da Amazônia brasileira.

Sergio Rossi

Inspirado na borboleta, Sergio Rossi, e seus fornecedores desenvolveram a primeira seda orgânica premiada pelo GCC, para sua coleção de sapato.

Stella McCartney 

Stella-McCartney-for-the-Green-Carpet-Eco-Age

Stella McCartney lançou sua coleção capsula utilizando matéria prima reciclada através de projetos sociais.

Se você também se interessa por novas tendências e por gestão de marca e estratégias gerencias, não deixe de conferir a pós graduação Fashion & Luxury Brand Magament, e o curso de férias Trend Forecasting oferecidos pelo Istituto Marangoni.