1513 Views |  Like

Exposição celebra os estilistas belgas

Nos anos 80, 6 estilistas belgas foram para Paris desfilar suas criações. Eles ficaram conhecidos como os “6 da Antuérpia” e desde então revolucionaram a moda. Ann Demeulemeester, Dries Van Noten, Dirk Bikkembergs, Marina Yee, Walter Van Beirendonck e Dirk Van Saene criaram as bases para o que seria conhecido na década de 90 como o “desconstrutivismo”, um estilo que marcou época.

expo-belgas04

A Academia Real de Belas Artes da Antuérpia, onde esses e vários outros designers estudaram, está celebrando a moda belga com uma exposição no MoMu, o museu local. A retrospectiva também inclui peças de nomes como Martin Margiela, Christian Wijnants, Peter Pilotto, Kris Van Assche e Bernard Willhem e traz desde roupas até croquis e desenhos de coleções passadas.

expo-belgas03

Além disso, reproduções gigantes de algumas criações estão espalhadas pela cidade em forma de outdoors, provando que a Antuérpia é um destino fashion!

Quer seguir os passos desses estilistas? Que tal investir em uma pós-graduação em Estilismo Feminino ou Masculino no Istituto Marangoni?