450 Views |  1

É bom trabalhar com moda?

Essa é uma pergunta que eu recebo muito, como consultora, e hoje vim falar sobre a minha visão sobre esse mercado. 

 

É bom trabalhar com moda! Nela, você faz parte de algo envolvente e criativo, que você realmente ama, e só por isso já aumentam as chances dessa carreira dar certo. É claro que, como em qualquer trabalho, nesse mercado você também passa por altos e baixos, afinal ninguém ama fazer o que faz o tempo todo. 

 

O que muita gente não sabe é que a moda é um mercado enorme e abriga possibilidades para as mais diversas áreas de atuação. Você pode trabalhar com estilo, com marketing, comunicação, design, administração, economia… Então, faça pra você mesmo a pergunta: “em que eu sou bom?” Descubra o que você ama fazer, e pesquise o que o mercado precisa. Quando você encontrar o seu lugar na intersecção destas três questões, o sucesso será seu! 

 

Esta também é uma área em expansão, o que significa que novas oportunidades e cargos são criados todos os dias. Hoje temos funções como gerentes de produto, gerentes de marca, stylists…Decida também qual vai ser o seu caminho. Seu sonho é abrir uma marca ou seu objetivo é trabalhar para alguém que você admira? Eu sempre recomendo um tempo de experiência antes de abrir qualquer negócio, o segredo é errar um pouco com o dinheiro dos outros antes de investir o seu! 

 

Enquanto você ainda é jovem, aproveite para fazer muitos estágios, passeando por várias áreas de interesse. Nesse momento, não fique tão focado no dinheiro. Enquanto você não tem responsabilidades financeiras, é o momento de tomar as decisões de carreira de maneira 100% descomprometida. Mais tarde, outras variáveis vão entrar nessa equação. 

 

E para quem diz que a moda não dá dinheiro, estou aqui para refutar essa história. Dá dinheiro, sim! Tudo que se faz com paixão e trabalho árduo dá certo. Como todas as outras carreiras, o sucesso vem da fórmula 5% de inspiração e 95% de ralação. Então, descubra em qual pedacinho do mercado você e o seu talento se encaixam, e seja muito bem vindo.