3556 Views |  Like

Conheça Patricia Bonaldi, a designer que conquistou o Brasil e se tornou uma febre entre as celebridades

Você com certeza conhece Patricia Bonaldi, estilista inicialmente conhecida por seus vestidos de festa cheios de bordados e rendas que virou hit na internet. Mas aqui nós vamos falar de um outro lado dessa mulher que conquistou o mercado brasileiro e hoje ruma para o mundo. O sucesso da empreendedora vai muito além do seu talento nato, e foi fruto do seu tino para os negócios e da oportunidade que viu nas redes sociais de agregar valor à sua marca.

Tudo começou quando Patrícia ainda era criança e ficava super animada quando tinha algum evento para ir, e junto à sua mãe iam na costureira para planejar os vestidos para a ocasião. Devido a esse costume local de sua cidade, Uberlândia, de fazer roupas sob encomenda, a mineira construiu ao longo dos anos uma relação muito próxima com a moda. Acostumada a criar suas roupas, desenhando, comprando os tecidos e acompanhando até ver a peça pronta, Patricia não pensava que suas habilidades fossem além de um hobby.

Os anos passaram e quando entrou na faculdade, Patricia decidiu cursar Direito. Vontade e disposição para trabalhar duro nunca faltaram e ela durante o curso teve diversos empregos, sempre fora do ramo da moda, foi assistente bancária e operadora de telemarketing. Já casada, a mineira abraçou a oportunidade de ir trabalhar no Japão, acompanhando o marido, em uma fábrica de eletrônicos, que a fez trancar a faculdade e passar 3 anos no outro lado do mundo.

Decidida e com uma reserva de dinheiro, na volta ao Brasil, Patricia e seu marido resolveram montar em Minas seu próprio negócio com as economias acumuladas ao longo do tempo fora. Dessa vez, a empresária resolveu focar na sua paixão, a moda, e abriu uma multimarcas de artigos para festas. Acompanhando de perto as vendas de roupas em sua loja, ela visualizou o desejo das clientes por peças diferentes, customizadas. Foi então que em 2003 Patricia começou a produzir, aceitando encomendas em sua loja e caminhando para abrir a própria label.

Depois de inaugurada, seu talento começou a ser reconhecido nas passarelas do Minas Trend. Não demorou muito e Patricia Bonaldi ganhou espaço nos circuitos de moda e sua carreira decolou, com vestidos cheios de paetês, rendas e pérolas em seda pura, organza de seda, tule e tafetá. Esse trabalho com raízes fincadas no handmade mineiro foi o que guiou a marca da estilista desde o início, há mais de uma década.

Em 2012, a estilista criou uma segunda marca, a PatBo, mais jovem e com o preço mais acessível, onde pode seguir mais as tendências das temporadas do que com os vestidos de festas. Em 2014, Patricia fez uma grande expansão, quando comprou duas outras marcas mineiras, a Lucas Magalhães e Apartamento 03, criando Nohda, uma holding com quatro marcas de moda:  Patrícia Bonaldi, PatBo, Lucas Magalhães e Apartamento 03. Suas peças hoje estão em todo o Brasil, nas suas duas lojas e nas mais de 140 multimarcas no país, e também nos Estados Unidos, Europa, Rússia e Oriente Médio.

A empresária é um excelente exemplo para quem busca de um empurrãozinho para começar a acreditar no próprio talento. Confiar no que faz, ter visão de futuro e dedicação foram constantes na carreira de Patricia e são lições importantes para quem deseja empreender no mundo da moda.

Patricia Bonaldi na abertura da nova loja PatBo Concept em São Paulo

Patricia Bonaldi na abertura da nova loja PatBo Concept em São Paulo