3086 Views |  1

Conheça Natalie Klein, uma das principais vozes do mercado de luxo no Brasil

Com certeza você já ouviu falar da NK Store, uma das multimarcas mais importantes do segmento de luxo no Brasil. Mas você conhece a mulher de negócios que está por trás deste case de sucesso? Natalie Klein é o nome e a força da loja que leva as suas inicias.

Nascida em uma família que tem o varejo no DNA, o caminho para os negócios parecia natural… já que desde pequena vivia no escritório do pai que é CEO das Casas Bahia, e acompanhava de perto o universo de compras e vendas. Por outro lado, Natalie também tinha um fascínio pela profissão da mãe, arquiteta, que pelo convívio fez com que ela desenvolvesse uma veia mais artística e se interessasse por moda, arte, fotografia e arquitetura.

Todas essas influências foram importantes na hora que Natalie decidiu cursar Arquitetura. A paulista tinha acabado de voltar para o Brasil depois de uma temporada nos EUA, onde cursou high school.  A escolha parecia certeira até que Natalie viu crescer uma vontade de trabalhar com moda e arte. Sua personalidade dinâmica e inquieta a fez trancar o curso no último ano e seguir seu sonho de ter o seu próprio negócio, misturando sua paixão por moda e seu entusiasmo por varejo.

Determinada a construir a melhor loja do Brasil, onde reuniria as marcas mais bacanas e cool, Natalie montou o projeto da loja e uma apresentação com um estudo sobre a cidade, habitantes da classe A B e o potencial para novas marcas e rumou para Milão. Lá, a jovem empreendedora visitava os showrooms e seguia uma estratégia diferente da Daslu, referência de multimarcas no Brasil, que era trazer grifes menos mainstream, estilistas jovens e contemporâneos em uma época onde o Brasil não era prioridade no exterior.

Em 1997, depois de muito planejamento, inaugurou em São Paulo a Loja NK Store, com um conceito inovador de curadoria de moda no segmento de luxo, com marcas como Blumarine, Chloé, Lanvin, Givenchy, Balmain, Stella McCartney, Marc Jacobs… entre outras.

No mesmo ramo, em 2002, Natalie Klein foi a responsável por trazer a franchise da marca Marc Jacobs para o país. Focada, conseguiu manter o seu negócio relevante  mesmo após o declínio da sua antiga concorrente, a Daslu, e da entrada no mercado brasileiro de várias grifes internacionais desde 2010. Hoje, a NK store é um sucesso,  que além das grifes internacionais, conta com as suas marcas próprias: Talie e NK.

Sem dúvida, Natalie Klein colocou o Brasil no hall dos grandes varejos de luxo e é uma inspiração como empreendedora da moda.

Natalie Klein

Natalie Klein