2779 Views |  1

Conheça Cecília Prado, a estilista que ganhou o mundo com o seu tricô contemporâneo e inovador

Você já deve ter visto uma das peças criadas pela mulher de sucesso que vamos falar hoje. A designer Cecilia Prado conseguiu destaque nacional e internacional por enxergar uma oportunidade, e levar inovação, para um negócio de família. Hoje suas criações estão presentes em mais de 20 países!

Cecília nasceu no interior de Minas Gerais, em Jacutinga, uma cidade famosa por ser um tradicional pólo de malhas. Desde pequena conviveu e se apaixonou pelo universo da moda, na empresa de seus pais, que eram donos da fábrica de tricô Castor, que produzia para grandes marcas nacionais como Zoomp e Carmin.

Assim que terminou o colégio, rumou para São Paulo para estudar moda e seguir os passos da mãe que era estilista. Formada, sua grande paixão continuava sendo o tricô, e o caminho natural foi voltar para Minas e colocar em prática suas ideias. Seu objetivo era se diferenciar de tantas outras empresas do setor que haviam na região.

Com uma fábrica à sua disposição, não perdeu tempo e começou a colocar em prática tudo o que havia aprendido. Experimentou muito, ousou, reinventou, e criou a sua própria marca dentro do negócio dos pais. Trouxe diferentes técnicas, criando peças com design contemporâneo e toques artesanais… misturando estampas com aviamentos, tramas, jaquards, degradês e muito mais. Inovadora, Cecília trouxe também para o tricô um processo de lavagem chamado “Stone Washed”, o mesmo usado no jeans, que dava um toque suave e macio às peças e encantou a todos!

Suas coleções logo caíram no gosto do mercado nacional e pouco a pouco, Cecília Prado foi construindo sua reputação com suas peças únicas. Com a marca já estabelecida no Brasil, a estilista começou a apostar em feiras internacionais, levando seu tricô para eventos como a Tranoi em Paris, Coterie em NY, Rooms no Japão e Bread and Butter em Barcelona… e foi um grande sucesso!

Atualmente, sua marca tem duas lojas próprias em São Paulo e suas peças podem ser encontradas em diversas multimarcas espalhadas pela América, Europa, África, Oriente Médio e Ásia, sendo a China um de seus principais mercados.

Conquistando diversos mercados, Cecília desde nova mostrou ao mundo que com paixão e muito trabalho, vamos longe! A trajetória da estilista mostra a importância de reinventar sem medo e transformar o tradicional no novo. Inspiradora, Cecília nos faz perceber que não é preciso nascer em grandes metrópoles para criar uma empresa capaz de conquistar o mundo!!!