5031 Views |  Like

Conheça a história de sucesso de Franco Moschino, ex aluno do Istituto Marangoni

Franco Moschino é um dos grandes nomes da moda e temos orgulho de dizer que sua carreira começou no Istituto Marangoni. O talento nato e atitude do estilista fizeram com que ele se destacasse dentre os demais e ficasse conhecido como um dos nomes mais ousados e inovadores no cenário da moda internacional.

Irônica e irreverente, sua marca ficou conhecida por fazer sátiras, e já chegou a ser processada pela Chanel por brincar com o perfume mais tradicional da maison nas estampas de suas camisetas. Tanta ousadia acabou por chamar a atenção de muita gente famosa fazendo a grife cair no gosto de celebridades polêmicas como a Madonna.

(Moschino CHEAP AND CHIC 1988)

(Moschino CHEAP AND CHIC 1988)

Mas essa história começou para valer em 1989, quando Moschino abriu a sua primeira loja em Milão e experimentou um sucesso tão imediato que levou a inauguração de uma segunda loja em seguida, também em Milão – com a coleção Cheap and Chic (barato e chique), que satirizava o capitalismo e as críticas de moda sobre o seu trabalho – nas vitrines. Durante a sua carreira, o estilista também trabalhou para nomes e marcas como Gianni Versace, Davidoff e Max Mara.

(Jeremy Scott MOSCHINO 2014)

(Jeremy Scott MOSCHINO 2014)

O sucesso explosivo e o espírito revolucionário de Moschino acabaram fazendo com que ele se afastasse das passarelas e passasse a se dedicar a causas sociais como o Projeto Smile – que arrecadava fundos através de eventos de moda para crianças portadoras do vírus da AIDS. A morte precoce do estilista acabou colocando a sua assistente Rossella Jardini na direção criativa da grife em 1994. Entretanto a personalidade do estilista foi impressa de forma tão permanente na história da moda e na marca, que até hoje norteia as criações da grife e garante o sucesso dos produtos mundo a fora. Tanto é verdade que em  2014, sob a direção de Jeremy Scott, o humor e a ousadia tão peculiares roubaram a cena em um desfile inconfundível que virou febre juntando o moda ao junk food e Bob Esponja.

Essa é apenas uma das histórias de sucesso da nossa coleção – os cursos do Istituto Marangoni já abriram as portas do sucesso para muita gente e você pode ser o próximo!