300 Views |  Like

Como parecer mais jovem

Como parecer mais jovem?

Temos aqui a pergunta de um milhão de dólares, que movimenta a indústria da beleza e deixa muitas mulheres (e homens) de cabelo em pé, tentando lutar contra a passagem do tempo. A busca incessante pela juventude é tema constante de matérias de revista, filmes e livros. A verdade é que, durante séculos, a humanidade esteve focada nesta luta insana contra o relógio. Mas quer saber? Cada dia isso importa menos.

O que mais chama atenção nos jovens? Sua leveza. Afinal, a verdadeira juventude está na cabeça. É claro que você pode se alimentar bem, praticar exercícios para manter o tônus muscular, beber muita água, se cuidar. Procedimentos estéticos como o botox e o preenchimento também valem, mas com moderação. Caso contrário, você vai acabar uma figura caricata!

Pare para pensar nos motivos que te levam a querer parecer mais jovem do que você é. Está apaixonada por uma pessoa mais nova que você? Pode apostar que se ela está encantada por você também, é a sua essência que ela está amando, e não uma testa lisa. É bom lembrar que essa lógica também é verdadeira para os homens: um coroa vestido de garotão, de bermuda e boné, também pode ser ridículo.

O segredo é refletir aquilo que você é de verdade. Uma pessoa que se cuida pode tranquilamente aparentar 10 anos a menos, mas evite que essa busca torne-se uma obsessão. As nossas marcas refletem tudo aquilo que já passamos na vida, e isso é motivo de orgulho. Pense bem: estes são os reflexos da vida que você está vivendo. E a outra opção é morrer.

Deixo aqui, então, o que realmente acredito que te faz rejuvenescer: a cabeça, o único órgão que pode ser imune ao tempo.

Volte a estudar, divirta-se mais, tenha momentos alegres, se estresse menos. Um truque é lembrar daquilo que te inspirava quando você era jovem. O que fazia seu olho brilhar? Apaixone-se novamente (pela mesma pessoa, ou por outra!), aprenda uma nova língua, ande com pessoas mais jovens. Ou ande com pessoas da sua idade, que tenham uma cabeça jovem.

A idade é um conceito que está saindo de cena, e não importa mais muita coisa. Tenha orgulho do seu passado e da sua história. Envelhecer é um privilégio. Lembre-se sempre disso e aproveite a sua vida!