581 Views |  Like

COMO PARECER MAIS JOVEM? | luiza bomeny

Posso te dar uma dica de como parecer mais jovem? Não se preocupar tanto com a idade! Pode reparar: é essa obsessão com a juventude que acaba nos envelhecendo. O jovem é leve, despreocupado, ele se diverte. E é justamente isso que atrai numa mulher jovem; a alegria, o estado de espírito. Entenda que a juventude está mais na cabeça do que no corpo.

 

É claro que você pode se cuidar, e nesse pacote estão incluídas dicas como beber muita água, praticar exercícios para manter o tônus muscular, se alimentar bem e até mesmo fazer um ou outro procedimento estético, um botox, um pouco de preenchimento. Mas tenha muito, muito cuidado para não exagerar! Ninguém quer se tornar uma figura caricata. 

 

Caso a questão da idade seja muito importante para você, tente entender o motivo de você querer parecer tão jovem. Por acaso você se apaixonou por alguém mais novo? Se esse amor foi correspondido, a pessoa gostou da sua essência, e não da sua certidão de nascimento. Reveja por que parecer jovem tem tanto peso na sua vida e deixe as coisas mais leve para você mesma. 

 

Não tente parecer uma menininha, é claro que vai soar ridículo! Imagine um homem de 50 anos vestido com tênis e boné. O que você iria achar? Cuide da sua aparência e naturalmente você já vai parecer 10 anos a menos. Mas tome cuidado para que isso não se transforme numa obsessão, porque uma menina de 20 anos sempre vai ter uma pele mais firme que a sua, e tentar perseguir esse ideal vai apenas te deixar infeliz. E pensa bem… a gente passa por tanto na vida que não dá pra permanecer igual mesmo. Então não caia da armadilha de querer parecer a sua filha, porque isso não vai dar certo! 

 

Quer mesmo parecer mais jovem? Então volte a estudar, se divirta mais, tenha mais momentos felizes, não se estresse tanto. Busque referências de alegria e juventude. Apaixone-se de novo: pela mesma pessoa ou por outra, se seu relacionamento andar uma porcaria! Ande com grupos de amigos da sua idade, onde você não vai se sentir deslocado. A menos que a sua cabeça seja jovem. Então ande com quem você quiser! Hoje em dia, os grupos se formam por afinidade e a idade vai passando a ter cada vez menos importância. Viaje, aprenda uma nova língua… tudo isso nos rejuvenesce por dentro! 

 

Minha dica é que todos os dias você faça alguma coisa boa por você. Entenda que envelhecer é uma dádiva! A outra opção é morrer… Eu lembro de olhar as mãos da minha mãe quando eu tinha 20 anos, e ela 40, e invejar aquelas rugas. Para mim, elas significavam vivência. Quando vejo a cicatriz da minha cesariana, eu sorrio porque a coisa mais importante da minha vida saiu dali. Tenha orgulho do seu passado e tenha orgulho de quem você é hoje! A idade é apenas um número.