748 Views |  Like

Azzedine Alaïa no Musée Galliera

azzedine-alaia

O museu da moda de Paris, mais conhecido como Palais Galliera, estava em reforma desde 2009. No dia 28 de setembro ele reabre suas portas com uma exposição muito especial sobre Azzedine Alaïa. O estilista tunisiano, que vive em Paris há mais de 40 anos vai ganhar uma grande retrospectiva com modelos icônicos, usados por super modelos e celebridades, expostos pela primeira vez.

Alaïa é o queridinho de modelos como Naomi Campbell e Stephanie Seymour, de editoras como Carine Roitfeld e da crítica do NY Times Cathy Horyn. Apesar de sua marca continuar ativa, ele se recusa a participar das semanas de moda e só lança coleções quando acha necessário, ou seja, não sacrifica sua visão criativa por causa das demandas comerciais.

Suas peças são conhecidas por ressaltar as curvas femininas e pelo rigor na modelagem e nos acabamentos. Não é à toa que ele é tão cultuado por profissionais da moda e por muitas clientes fieis! Quem estiver em Paris a partir de 28 de setembro não pode perder a chance de ver as criações de pertinho.

Você gostaria de iniciar sua carreira como estilista em um curso intensivo? O programa anual do Istituto Marangoni é ideal para quem busca aperfeiçoamento ou quer aprender sobre uma nova área mas não dispõe de muito tempo. Detalhes aqui.