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Ateliês do LVMH de portas abertas

Há cerca de 2 semanas, o conglomerado LVMH promoveu a 2ª edição do “Les Journée Particulières”, um evento que abre as portas dos ateliês de suas grifes
para o público ver de perto como são feitas roupas, acessórios, joias e até cosméticos de marcas como Louis Vuitton, Dior, Berluti, Kenzo, Fendi, Chaumet e Guerlain.

Cidades na França, Itália, Espanha, Inglaterra, Suíca, Escócia e Polônia participaram das atividades que reuniram mais de 120 mil pessoas. Os visitantes puderem ver, por exemplo, como é confeccionada uma jaqueta da Dior Homme, um vestido infantil para batizado, bolsas da Fendi e até os perfumes da Guerlain.

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Tudo isso revela como é importante para o consumidor entender o processo artesanal por trás de um produto de luxo. Para as empresas, a estratégia de mostrar suas tradições, os espaços de criação e o próprio trabalho dos artesãos, ou seja, o heritage da grife, é fundamental para ganhar destaque no mercado. Nos últimos anos, várias marcas investiram em campanhas e ações que valorizavam a cultura artesanal do luxo europeu, obtendo ótimos resultados e crescimento nas vendas mesmo com a crise econômica.

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O sucesso de eventos como o “Les Journée Particulières” é a prova que o segmento continua encantando os clientes, que continuam dispostos a pagar por produtos que valorizem a tradição e a qualidade.

Ações como essa são coordenadas por equipes de marketing especializadas no mercado de luxo. Você sabia que o Istituto Marangoni tem uma pós em Fashion & Luxury Brand Management? Veja os detalhes aqui: http://www.luizabomeny.com.br/site/istitutomarangoni/posGraduacao/gerencia+de+marca.htm