1586 Views |  Like

Arquitetura sustentável: o novo projeto francês “Food Farm Tower”

Rompendo as barreiras entre arquitetura humana e natural, o laboratório francês ABF-lab projetou um novo conceito de arquitetura sustentável, A “Food Farm Tower”, que será construída esse ano em Romainville, na França. Uma torre destinada à agricultura na qual as plantas conseguem ter o acesso ideal à luz solar e água, resultando em alimentos orgânicos saudáveis. O conceito é pioneiro na área, e a cidade será uma das primeiras regiões a integrar princípios de agricultura urbana a fim de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

food-farm-tower-2

 

A junção da agricultura com o design é uma solução para uma melhor qualidade de vida da população juntando saúde com um ambiente incrível no centro da cidade. Com isso, arquitetos do ABF-lab esperam incentivar a consciência eco-friendly ao redor do mundo para que surjam cada vez mais soluções inovadoras e sustentáveis.

food-farm-tower-3

Além dos benefícios para a economia alimentícia local, a “Food Farm Tower” também promete reduzir as emissões de gás carbônico melhorando a qualidade do ar. E para os residentes, será um belo jardim no qual as pessoas poderão passear.

food-farm-tower-1

food-farm-tower-4