600 Views |  Like

Após 16 anos Marc Jacobs sairá da Louis Vuitton

Na manhã desta quarta-feira (02.10), o CEO do grupo LVMH, Bernard Arnault, confirmou um dos maiores boatos da temporada no mundo da moda: a saída de Marc Jacobs da Louis Vuitton. Depois de 16 anos à frente da grife francesa  e  um dos principais responsáveis pelo faturamento de R$ 21 bilhões da LVMH, o designer decidiu sair para focar em sua marca.

marc jacobs

Se esse motivo é verdade ou não, ainda vamos saber, mas, que a Louis Vuitton está perdendo um grande profissional, não há dúvidas! E para deixar todos com água na boca, seu último desfile para a grife (Verão 2014), foi realizado no mesmo dia da confirmação de sua saída. O Show foi dedicado a todas as mulheres que já o inspiraram ao longo de
sua carreira e Jacobs levou às passarelas objetos ícones de suas apresentações anteriores como o elevador, as escada e o carrossel.

Desfile MJ

Dizem que sua saída da Louis Vuitton faz parte da estratégia de reposicionamento da marca, que recentemente contratou Darren Spaziani, designer de acessórios da Proenza Schouler e responsável pela criação de it-bags como a PS1. Verdade seja dita, Marc estava aparecendo quase que mais que a LV, e isso é sempre um risco para as marcas… vide Galliano.

Agora, após a confirmação da saída de Jacobs, começam as apostas em quem será o designer que ocupará o seu lugar na Louis Vuitton. Nicolas Ghesquière, que saiu da Balenciaga em 2012, é um dos nomes cotados para substituí-lo. Resta saber se algum conseguirá fazer um trabalho tão bem feito como o dele!