837 Views |  Like

Angela Ahrendts e os segredos por trás do sucesso da Burberry

Quando o assunto é marketing digital, uma marca sempre vem à cabeça como referência: a Burberry. A grife inglesa com mais de 150 anos de história se reinventou na última década e teve um crescimento impressionante, com a abertura de centenas de lojas em várias partes do mundo. Uma parte do sucesso se deve aos investimentos nas mídias sociais, com presença maciça no Facebook, Twitter e Instagram, desfiles transmitidos ao vivo pela internet e um e-commerce inovador, que permite a compra de peças durante os shows, por exemplo.

burberry

Se por um lado, a direção criativa de Christopher Bailey foi fundamental para transformar os produtos em objetos de desejo instantâneos, por outro, a visão da CEO Angela Ahrendts permitiu à Burberry alcançar novos patamares de crescimento. Em uma entrevista recente ao site Business of Fashion, Angela contou um pouco sobre a trajetória da empresa nos últimos anos, na importância de focar em um público (no caso, os jovens da geração Y, que estão sempre conectados) e na cultura de marca, que faz os mais de 10.000 funcionários da empresa trabalhar com o mesmo direcionamento. Além de tudo isso, a grife tem uma preocupação social e investe em grupos e organizações especializadas em educação de jovens.

burberry ad-s12

Vale a pena ler a entrevista completa e se inspirar com o belo exemplo de gestão estratégica que a Burberry dá!

Você também gostaria de trabalhar na gestão de marcas de moda? Então a pós-graduação em Gerência de Marca pode ser o curso que esteja procurando.