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Business Woman: Angela Ahrendts

Carreiras de sucesso sempre nos inspiram e acreditamos muito nos efeitos positivos de termos gurus, mestres e sermos fãs de pessoas brilhantes que nos estimulam na construção de nossas próprias carreiras. Foi pensando nisso que resolvemos falar aqui uma vez por semana de uma grande personalidade, não muito óbvia, do mundo da moda e do design.

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Para começarmos com pé direito, escolhemos a Angela Ahrendts. Angela é uma dessas pessoas que fazem a diferença e foi, mais que merecidamente, a mulher mais bem paga de 2014.

Angela a princípio queria ser designer, mas em pouco tempo se deu conta de que sua área de interesse eram os negócios dentro do mercado de design. Quando se formou em Markenting e Merchandising, em Indiana, se mudou para Nova York e começou seu primeiro trabalho, na Donna Karan, onde conheceu Christopher Bailey, com quem veio a trabalhar anos depois, na Burberry.

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Angela e Christopher Bailey.

Passou por diversas empresas e em 2006, assumiu o cargo em que ficou conhecida mundialmente: CEO (chief executive officer) da Burberry. Lá ela fez um trabalho incrível de gestão de Design, que acabou levando-a à ingressar na Apple, em 2014, alguns anos após a morte de Steve Jobs. Na grife, junto de Christopher Bailey (chief creative officer) eles reposicionaram a grife,  rejuvenesceram sua imagem, centralizaram a produção e trouxeram uma postura sólida para a marca, expandindo, recuperando seu mercado e sua imagem há anos desgastada. Investiram em um trabalho fortíssimo de internet, que posicionou o site da Burberry como o #1 do mundo em seu segmento, em mídias sociais, campanhas publicitárias com nomes como Kate Moss, Cara Delevigne, Emma Watson e Rosie Huntington-Whiteley para trazer uma imagem muito mais contemporânea, jovem, com frescor e uma nova perspectiva.  Outro marco importante foi o retorno dos desfiles da marca para Londres (antes estavam em Milão), trazendo força para a London Fashion Week.

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Campanhas da Burberry com Cara Delevigne, Kate Moss e Emma Watson.

Angela teve uma abordagem excepcional na Burberry e em uma de suas entrevistas, enquanto estava à frente da marca, disse não se inspirar no modo de atuação de nenhuma grande grife de moda, mas sim na Apple. Em 2014, ela saiu da companhia londrina e ingressou na empresa de Jobs, como Senior Vice President of Retail and Online Sales. Mais um sonho conquistado por essa grande mulher, que além de ter uma carreira incrível, ganhou o título de Dame of the British Empire, concedido pela Rainha Elizabeth.

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Angela como Senior Vice President of Retail on Online Sales, da Apple.

Bem bacana e inspirador, não é? Para vocês conhecerem um pouquinho mais da Angela, deixaremos o link do TED dela, pois ele é incrível (aqui).