Em 2011, Amber Venz Box se viu no meio de um impasse. Box, que na época tinha apenas 23 anos, até então trabalhava como personal shopper e designer de jóias numa boutique chique em Los Angeles, quando sentiu a vontade de compartilhar seus looks em uma plataforma que fosse só sua. Foi assim que nasceu o Venzedits, blog que gerencia até hoje.
Ao compartilhar suas melhores dicas de styling e compras nos posts diários que criava, Amber começou a perceber que a procura por seu serviço de personal shopping diminuiu. Paradoxalmente, a medida em que seu blog ganhava mais e mais sucesso (exigindo cada vez mais de seu tempo e esforço para compor editorias e postagens, assim como interagir com seu público dentro e fora das redes sociais), a sua principal fonte de renda sofria. Apesar de ter se apaixonado pelo Venzedits, Amber havia chegado no ponto em que possivelmente teria que abrir mão da plataforma para focar em empregos que pagassem um salário no final do mês. Segundo Box, “Eu era jovem, morava em casa, comia cereal em todas as refeições e investia tudo que eu recebia no crescimento da minha linha de jóias. Eu não tinha tempo para me dedicar a projetos que não pagavam as minhas contas”.
Em busca de uma solução que permitisse conciliar os dois mundos, Amber pesquisou com outros blogueiros as maneiras com que eles conseguiam ganhar dinheiro com suas plataformas. A resposta a assustou: com exceção dos grandes nomes que conseguiam contratos com grandes agências, no início, de modelos (como no caso da italiana Chiara Ferragni do The Blonde Salad, que fazia parte da divisão de talentos da NEXT Management), os demais blogs não conseguiam monetizar suas postagens.
Box, então, se uniu ao seu então-namorado-e-agora-marido Baxter Box e lançou o rewardStyle, uma solução de negócios para influenciadores digitais. A plataforma funciona da seguinte maneira: através do rewardStyle, blogueiros conseguem criar URLs rastreáveis para suas postagens, recebendo uma comissão da marca mencionada sempre que uma compra for gerada através daquele link. Ao mesmo tempo, para garantir que este processo também seja interessante para as lojas, a plataforma funciona na base de convites. Assim, os blogs são avaliados pela equipe do rewardStyle, e só podem participar dele, blogueiros que tenham um público já consolidado. O projeto é agora um negócio internacional, com um time de 250 funcionários em escritórios espalhados pelo mundo: tem sedes em Londres, Berlin, Nova York, Dallas, Los Angeles, São Paulo e Shanghai.
Em 2017, com o boom dos negócios no Instagram, Amber lançou um aplicativo inovador que permitiu que os usuários descubreissem de onde eram as peças mostradas nas redes sociais com apenas um clique. Com o aplicativo, basta curtir ou tirar um print da foto, e o serviço automaticamente envia um e-mail contendo todas as informações dos produtos e seus links para compra, gerando comissão para os influenciadores.
Com mais de 200 milhões de usuários, o LIKEtoKNOW.it consolidou o status de Amber como uma verdadeira mulher de negócios, garantindo seu lugar na lista mais recente de 30 Under 30 da Forbes. O desejo de transformar um hobbie numa profissão fez com que Box revolucionasse a maneira com a indústria monetiza os influenciadores, criando espaço para que muitos blogs crescessem e obtivessem sucesso. Vale a pena continuar acompanhando a trajetória dela!