3270 Views |  1

5 lugares imperdíveis em Milão para quem ama moda!

Milão, a capital da moda e do design, é uma cidade inspiradora e repleta de lugares incríveis para passear e para fazer compras! Está de viagem marcada para lá? Então preste atenção nas nossas dicas. Você não vai se arrepender!

1- O Quadrilátero da Moda

É onde as principais marcas de luxo se encontram! A área é formada pelas ruas: Via Montenapoleone, Via Della Spiga, Corso Venezia, Via Del Jesú, Via Sant’Andrea e Via Manzoni.

Não deixe de conhecer a enorme boutique da Emporio Armani no número 31 da via Manzoni e seu hotel, que fica no mesmo prédio. E se quiser gastar um pouquinho, tome uma taça de vinho naquele ambiente maravilhoso ou mesmo almoçe no restaurante, apreciando a vista do Duomo. Na Italia, mesmo o restaurante sendo luxuoso, somente um prato de massa com uma taça de vinho não supera os 50 euros. O café que fica lá embaixo também é uma delícia e tem um preço ótimo!

2 – 10 Corso Como

É uma das lojas mais interessantes do mundo, aberta em 1991 por uma ex editora da Vogue Italia, inclui uma livraria, um café e até um hotel incrível!

Hoje essa região é toda muito charmosa. Quem chega na Piazza XXV Aprile, encontra o  Eataly, paraíso gastronômico de 5 andares e depois segue direto para o Corso Como, mas no meio do caminho tem uma pequena vila com uma plaquinha escrito High-Tech do lado de fora. Quando você olha a casa não dá nada, mas é incrível. Separe pelo menos 1 hora para se perder nessa loja. Vale muito a pena!

3 – Galleria Vittorio Emanuele

À esquerda de quem olha para o Duomo, é o centro comercial mais chique de Milão, com grifes como Gucci, Tod’s, Louis Vuitton e a primeira loja da Prada. Vale a visita!

4 – L´Excellsior

É uma multimarca que fica na Galleria Del Corso, perto do Duomo.

O térreo é uma loja de gadgets e bijouxs super bacanas, nos dois outros andares uma seleção de designers. E você pode encerrar o seu passeio no supermercado-delicatessem que fica no subsolo. Os produtos são deliciosos!

5 – La Rinascente

É uma cadeia italiana de loja de departamentos. No subsolo há diversos objetos de design bacanas e no último andar há vários restaurantes gostosos com uma vista incrível do Duomo. Vale almoçar por lá.