724 Views |  Like

10 passos para uma vida mais estilosa!

Uma vida estilosa tem muito mais a ver com bom gosto e atitude do que com dinheiro! Mais do que gastos e extravagâncias, estilo precisa de autenticidade e verdade.

Tem coisa menos elegante do que se endividar para sustentar um estilo de vida que não é seu?

Vamos repensar o luxo?

Para mim, luxo é fazer o que você gosta, ter pessoas que te façam feliz à sua volta e investir em experiências que te enriqueçam culturalmente e te satisfaçam muito mais do que compras materiais.

No vídeo que coloquei no meu canal, dou várias dicas de como trazer muito mais estilo para a sua vida! Mas quis deixar aqui no blog um passo-a-passo para vocês começarem hoje mesmo.

  • VOCÊ NÃO PRECISA DE QUANTIDADE PARA TER ESTILO!

Pelo contrário! Hoje, uma vida minimalista é muito mais chique. Qualidade é muito mais importante do que quantidade. Estilo é colecionar peças boas que te emocionam e contam a sua história, tanto em seu armário quanto em sua casa!

  • TOME CUIDADO COM AS MÍDIAS SOCIAIS – ELAS NÃO DEFINEM QUEM VOCÊ É!

A gente perde muito tempo observando a vida dos outros e sendo bombardeado com consumo, seja em forma de anúncios ou posts. Você não precisa repaginar seu armário a cada estação, nem achar que só vai ser mais feliz se comprar o produto x ou y que a blogueira tal tem. Compre peças que realmente combinam com você ou que vão fazer a diferença no seu armário.

  • NINGÚEM CONSTRÓÍ UM ESTILO EM UMA ESTAÇÃO!

Seja nas suas roupas ou na sua casa, o seu estilo deve contar a história dos lugares por onde você andou, o que viveu e como isso se reflete na sua vida. É por isso que pessoas jovens normalmente tem casas mais minimalistas! Quanto mais experiências, vivências e viagens, mais lembranças – tanto emocionais quanto físicas.

Com os anos, adquirimos e colecionamos coisas que fazem parte da nossa vida e constroem nosso estilo.

  • INVISTA EM QUALIDADE!

Na sua casa e na sua vida, em vez de comprar um monte de coisa de baixa qualidade, invista em menos peças, porém de materiais mais nobres, que acabam tendo uma relação custo-benefício muito melhor e trazem muito mais estilo para a sua vida.

  • PRIORIZE A EXPERIÊNCIA!

Investir em experiência traz muito mais valor para a sua vida do que simplesmente comprar por comprar. Produtos podem acabar, mas boas experiências ficam guardadas para sempre!

  • CONHEÇA O VALOR REAL DE CADA PRODUTO!

Você conhece as marcas que admira? Qual o diferencial delas? As peças são verdadeiramente boas? Ou é só uma etiqueta para você? A maior parte das grifes de luxo chegaram onde estão por um motivo! Tenha interesse pelos produtos. Pesquise, aprenda, conheça a história dessas grandes marcas para entender o valor de seus produtos. Elas não se tornaram luxo à toa! Assim, quando você fizer uma compra, você dará muito mais valor ao que está comprando ou vivenciando!

  • ATENÇÃO: NEM TUDO QUE É CARO, É BOM!

E nem tudo que é barato, é de má qualidade! Existem itens que a gente encontra a preços super acessíveis em marcas de fast fashion que são de ótima qualidade!

COS, H&M, Zara, Topshop, Renner e ASOS tem peças de excelente qualidade. Você só precisa saber procurar! Nelas, você encontra clássicos atemporais, itens de tendências e peças com boa qualidade que cabem no seu bolso. Os itens de cashmere, de malha e de alfaiataria da COS, por exemplo, são excelentes e a t-shirt de 3,99 euros da H&M foi eleita a melhor do mundo! Viu como estilo não necessariamente tem a ver com dinheiro?

  • TREINE SEU OLHAR!

Treine o seu olhar, porque a partir do momento em que você começar a conhecer a qualidade do produto, você vai saber quando e onde comprar.

  • LEIA, SE INFORME, SE ATUALIZE, SE ACULTURE!

Estilo é conhecimento. Nada mais chique que uma pessoa em sintonia com o momento do mundo e a realidade das coisas, que sabe se atualizar e se reinventar. Não fique estagnado em conceitos e regras que muitas vezes não fazem mais sentido. É muito mais estiloso uma pessoa conectada com o momento, que segue o fluxo das coisas, que quem se acha dono da verdade. Isso é uma das coisas mais cafonas que existe!

Uma pessoa de estilo sabe circular por diferentes mundos, e mantem sua autenticidade e elegância sem impor seu dinheiro ou sua visão de mundo aos outros.

  • MENOS MUITAS VEZES É MAIS!

É preciso entender que uma vida minimalista não é uma vida com menos, é uma vida com mais espaço para ser preenchido com o que realmente importa!