1678 Views |  Like

10 exposições de moda & design para você ficar de olho em 2018!

Este ano as exposições prometem muita arquitetura e design! E para você não perder a oportunidade de se inspirar, fizemos uma seleção com as 10 exibições mais interessantes agendadas para 2018 pelo mundo.

Confira a lista:

Design Museum, Londres, Reino Unido

Azzedine Alaïa: The Couturier
10 maio – 7 outubro 2018

O Museu do Design de Londres vai apresentar uma retrospectiva dos 35 anos da alta costura de Azzedine Alaïa. A mostra conta com uma seleção de mais de 60 vestidos selecionados pelo próprio designer e promete contar sua trajetória na história da moda através de suas criações.

Link: http://designmuseum.org/exhibitions/future-exhibitions/azzedine-alaa-the-couturier


Victoria & Albert Museum, Londres, Reino Unido

The Future Starts Here
12 maio 2018 – não divulgado

Os avanços na tecnologia sempre mudam nosso comportamento e a forma como vivemos! Pensando nisso, o Victoria & Albert Museum vai apresentar mais de 100 projetos incríveis e que podem até se tornar realidade nos próximos anos… como balões esculturais para viagens ecológicas e a primeira cidade carbono-neutra projetada por Foster + Partners.

Link: https://www.vam.ac.uk/exhibitions/the-future-starts-here


Royal Academy of Arts, Londres, Reino Unido

Renzo Piano
15 setembro 2018 — 20 janeiro 2019

A Royal Academy celebra os 50 anos de carreira do icônico arquiteto italiano Renzo Piano com uma exibição que conta sua trajetória. Projetos de prédios famosos como o The New York Times Building e The Shard estarão por lá! Não deixe de conferir sua contribuição para a arquitetura mundial

Link: https://www.royalacademy.org.uk/exhibition/renzo-piano


Louisiana Museum of Modern Art, Copenhague, Dinamarca

The Architect’s Studio: Alejandro Aravena
11 outubro 2018 – 17 fevereiro 2019

O famoso estúdio de arquitetura socialmente consciente, Elemental, que é comandado por Alejandro Aravena, irá expor projetos incríveis de habitação na série “Trendsetting” no museu de arte moderna da Louisiana. A mostra promete reunir o melhor da arquitetura sustentável, que tem a preocupação ambiental e social como fator essencial de seus projetos.


 

Vitra Design Museum, Weil am Rhein, Alemanha

Night Fever. Designing Club Culture 1960 – today
17 março – 9 setembro 2018

Vitra Design se prepara para trazer a verdadeira festa dos clubes dos anos 60 para dentro de seu museu. Com direito a música, iluminação e instalações espaciais, a famosa arquiteta Arata Isozaki promete mostrar a evolução do design dos “nightclubs” dos anos 60 até os dias de hoje na exposição “Night Fever. Designing Club Culture”.

Link: https://www.design-museum.de/en/exhibitions/preview.html


Museum of Modern Art (MoMA), New York, USA

Bodys Isek Kingelez
26 maio – 21 outubro 2018

Incríveis maquetes de cidades fantásticas feitas de papelão, papel, plástico e objetos encontrados no dia-a-dia irão preencher as galerias do MoMA de Nova York a partir de 26 de maio. Esta será a primeira exposição retrospectiva do trabalho do escultor congolês Bodys Isek Kingelez (1948–2015) e promete muita irreverência e criatividade!

Link: https://www.moma.org/calendar/exhibitions/3889


V&A Gallery at Design Society, Shenzhen, China

Values of Design
2 dezembro 2017 – 4 agosto 2019

O museu Victoria & Albert de Londres abriu recentemente sua primeira galeria internacional no novo museu de design em Shenzhen, China. E para estrear a série de mostras que serão realizadas por lá, a primeira já está em cartaz e conta a história e evolução do design a partir de 250 objetos que vão desde um astrolábio do século XVII até uma peça de moda criada por Stella McCartney!

Link: http://designsociety.cn/en/category/event-list/detail!Values-of-Design


 

Metropolitan Museum of Art, Nova York, EUA

Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination
10 maio – 8 outubro 2018

A próxima exposição que está marcada para acontecer no Metropolitan Museum de Nova York é uma mostra inusitada, que faz o link entre moda e a arte religiosa! A mostra “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”, será organizada pela empresa de arquitetura Diller Scofidio + Renfro. Vale conferir!

Link: https://www.metmuseum.org/exhibitions/listings/2018/heavenly-bodies


National Building Museum, Washington, DC, EUA

The Architecture and Planning of the Manhattan Project
5 maio 2018 – 3 março 2019

Quem curte história, arquitetura e urbanismo provavelmente vai se interessar por esta exposição!

Já ouviram falar no Projeto Manhattan? O trio de cidades: Oak Ridge (que fica no estado do Tennessee), Los Alamos (que fica no Novo México) e Hanford (que fica em Washington) fazem parte do Projeto Manhattan e foram construídas e planejadas com o que tinha de mais moderno na área da arquitetura e construção da época, já que eram cidades que tinham um propósito estratégico e militar muito importante para os Estados Unidos durante a 2ª Guerra Mundial.

A próxima expô do National Building Museum vai apresentar o desenvolvimento dessas 3 cidades em relação a arquitetura e design e a importância contínua delas como centros de pesquisa e tecnologia, agora amplamente dedicada a fins não-militares.

Link: https://www.nbm.org/exhibition/secret-cities/


National Art Center, Tokyo, Japão

First Steps toward Art, Design and Disability (tentative title)
22 fevereiro – 22 maio 2017

O museu nacional de arte de Tóquio se prepara para receber uma exposição importante e inclusiva! “First Steps toward Art, Design and Disability” vai explorar as formas como o design responde às questões de deficiências do ser humano, além de contar como a indústria do design cresce consciente através de projetos de arte e design para todas as pessoas.

Link: http://www.nact.jp/english/exhibitions/