Excesso de roupa gera confusão mental! Sabe quando você tem muita coisa e não sabe o que usar, fica ali tudo entulhado e amassado? É péssimo! Um armário bem organizado te poupa tempo na hora de sair de casa, te ajuda a enxergar o que você tem e diversas possibilidades de styling e não te deixa entrar na crise do “não tenho nada para vestir”.
Então, vamos começar tirando do caminho tudo que não te cai bem? Vá passando a revista pelos seus cabides e dando check nessa lista:
1- Aquela peça que você comprou por impulso e nunca ficou boa em você? Fora!
2 – O presente que você ganhou e não tem nada a ver com você? Rua!
3- Aquela peça que você usava quando estava na adolescência? Vamos girar essa energia e dar de presente? Você tem apego mas ela não te cai bem mais.
4- A peça que você comprou porque estava na moda, mas é zero a sua cara? Tchau pra ela também, vamos limpando!
5- A peça que você comprou na liquidação, era de péssima qualidade e agora está toda troncha? Claro que ela também vai embora!
6- Peças que você esqueceu que tinha e se pergunta se vai usar de novo. Não vai! Não usou até hoje! Manda embora!
7 – Aquela peça que combinou com um momento da sua vida mas você evoluiu. Ela não pertence mais ao seu armário!
Ficou em dúvida? Chame uma amiga que tenha bom gosto e peça uma opinião sincera sobre o que manter e o que se desfazer. Com a ajuda do outro o processo se torna bem mais fácil.
Lembre-se da máxima “roupa antiga engorda!” Ouvi essa frase outro dia e é lógico! Nós não temos mais o corpo que tínhamos naquela época, então o negócio é desapegar. Quer mais um motivo para editar e reciclar? Você ainda faz alguém feliz, porque eu tenho certeza que a peça que não combina mais com você é a cara de alguma outra pessoa.